.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Terça-feira, 31 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

GRUPOS DA MELHOR IDADE RETORNAM ÀS ATIVIDADES EM SETEMBRO

Na tarde de ontem, 26 de agosto, estiveram reunidos no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck, as diretorias dos Grupos de 3ª Idade Conviver, Oficina da Vida e Unidos da Serra, membros da Associação de Idosos do Município de Cerro Branco e também membros do


GRUPOS DA MELHOR IDADE RETORNAM ÀS ATIVIDADES EM SETEMBRO

Na tarde de ontem, 26 de agosto, estiveram reunidos no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck, as diretorias dos Grupos de 3ª Idade Conviver, Oficina da Vida e Unidos da Serra, membros da Associação de Idosos do Município de Cerro Branco e também membros do Conselho Municipal do Idoso, para tratar do retorno das atividades dos grupos. Na ocasião, esteve presente o Secretário de Saúde e Vice-Prefeito Ivancur Seckler, que deu boas vindas a todos e explanou sobre a alegria e satisfação em rever a todos e a necessidade de manutenção dos cuidados de saúde, uma vez que a Pandemia de COVID ainda não acabou.

Após a Secretária de Desenvolvimento Social Rosane Beskow, falou sobre o retorno das atividades previsto para o mês de setembro, as quais estão sendo planejadas com muito carinho por toda a equipe. Comunicou aos presentes que o município fez adesão ao Pacto Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que é um compromisso da década do envelhecimento que visa estabelecer políticas de defesa dos direitos da pessoa idosa. A expectativa de vida dos brasileiros tem aumentado de ano para ano. Conforme pesquisa realizada em julho de 2018 pelo IBGE, a previsão é de que, até o ano de 2060, o percentual de pessoas com mais de 65 anos passará dos atuais 9,2% para 25,5%. Esses fatos mostram como se faz necessário um pacto para garantir os direitos do idoso.

Ainda, o Senhor Iedo Petermann, Presidente do Conselho do Idoso e a secretária do conselho Ana Claudia Kasburger, explanaram sobre o funcionamento do mesmo, que tem reuniões bimestrais e ao longo deste ano tem trabalhado muito sobre o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa e a importância do atendimento e dos espaços coletivos para a população idosa.  encontro da tarde foi também para comemorar o registro oficial da Associação dos Idosos do Município de Cerro Branco junto ao Cartório de registro e protesto de títulos e documentos de pessoas jurídicas e o seu devido encaminhamento para a Receita Federal para geração de CNPJ. O nosso objetivo é assegurar ao idoso todos os seus direitos humanos: proteção integral, participação na comunidade, dignidade, respeito, bem-estar e a efetivação dos direitos à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade religiosa, à convivência familiar e à segurança, colocando a pessoa idosa a salvo de qualquer espécie de violência. Nossos idosos precisam de todos nós!

Acompanhe as datas e horários do retorno dos grupos:

Confiram o calendário do Projeto:

08/09 Quarta-Feira

 

8h30min - Linha Santo Antônio

 

13h13min - Linha São Luís

13/09 Segunda-Feira

 

13h15min Linha Alta De Baixo

 

15h - Alto Cerro Branco

14/09 Terça-Feira

 

13h30min - Serraria Scheidt

22/09 Quarta-Feira

 

13h30min Linha São Pedro

27/09 Segunda-Feira

 

8h30min - Centro (CRAS)

 

13h30min - Rodeio Do Herval

28/09 Terça-Feira

 

8h30min Bairro Rio Branco

223 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.