.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Terça-feira, 31 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VISITA AOS ALUNOS DO CRESCER LEGAL

A Secretária da Junta de Serviço Militar de Cerro Branco, Télis Porto Skolaude esteve de volta na manhã desta terça-feira (30/08), ao Grupo de trabalho do Instituto Crescer Legal, junto a Escola Munic...


VISITA AOS ALUNOS DO CRESCER LEGAL

A Secretária da Junta de Serviço Militar de Cerro Branco, Télis Porto Skolaude esteve de volta na manhã desta terça-feira (30/08), ao Grupo de trabalho do Instituto Crescer Legal, junto a Escola Municipal Augusto Schultz. A convite do Educador André Skolaude, a funcionária além de mencionar os passos do Alistamento Militar aproveitou para explanar aos alunos sobre o funcionamento da Secretaria de Administração. Falou dos documentos importantes elaborados no setor como Projetos, Leis, Decretos, Portarias, Editais e de vários outras funções desenvolvidas e que dão suporte a outros vários setores da administração pública. Explicou que cuida da ficha funcional dos cerca de 170 servidores e do trabalho conjunto com a colega Cléia Mehler Unfer que particularmente controla toda a folha de pagamento e alimenta outros diversos sistemas de exigência do Tribunal de Contas e também os processos de aposentadoria.  Em especial comentou sobre a emissão da Carteira de Trabalho que passou a ser digital e também orientou os jovens quando a emissão do título de eleitor.  O encontro, como sempre, foi de grande valia, pois além do prazer em comentar sobre os trabalhos da administração pública, foi momento de compartilhar e sanar dúvidas, além de conhecer as expectativas do grupo para o futuro. Por fim também falou do site da prefeitura, onde constam as principais notícias e documentos da administração e que podem ser consultados por todos. No final, o grupo de estudantes apresentou um trabalho que está sendo desenvolvido acerca dos convidados da administração e outros setores que vieram e virão explanar aos estudantes. Eles confeccionaram um cartaz simbolizando o corpo humanos e seus principais órgãos, de maneira que solicitaram a funcionária Télis que classificasse o órgão que poderia representar/definir a Secretaria de Administração. “Por todo o trabalho desenvolvido e a grandiosidade das atribuições e responsabilidades do setor, acredito que a Secretaria de Administração seja o cérebro da Administração, concluiu. 

238 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.