.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sala de Atendimento Educacional Especializado 

A Secretaria Municipal de Educação de Cerro Branco, neste ano, de retorno ao ensino presencial, e também com um olhar direcionado a inclusão e ao atendimento educacional especializado com foco na apre...


Sala de Atendimento Educacional Especializado 

A Secretaria Municipal de Educação de Cerro Branco, neste ano, de retorno ao ensino presencial, e também com um olhar direcionado a inclusão e ao atendimento educacional especializado com foco na aprendizagem, está resgatando um novo espaço de atendimento na secretaria. Trata-se da SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (SAEE) que funcionará junto ao prédio da secretaria. Serão atendidas crianças com transtornos e problemas de aprendizagem (síndrome de down, transtorno do espectro autista TEA, Déficit de atenção, dislexia, dislalia, discalculia, dentre outros. A sala já existia, e tínhamos os atendimentos por dois profissionais, porém, agora com o retorno das aulas presenciais, percebeu-se a necessidade de ampliação com a contratação de novos profissionais para atenderem as demandas urgentes. Foram contratados os profissionais de Psicopedagogia Clínica e Institucional e Psicólogo Educacional para integrar a equipe junto com a Fonoaudióloga. As atividades estarão sob a coordenação da Psicopedagoga Andréa Aparecida de Carvalho Wagner, do Psicólogo Marco Antônio dos Santos da Fontoura e da Fonoaudióloga Marcela Forgiarini Morisso. O trabalho será desenvolvido em atendimento individualizado com os alunos e suas famílias. E ocorrerá no turno inverso ao contra turno das aulas. Todo o trabalho terá foco na aprendizagem e na investigação e acompanhamento para que a criança avance no seu desenvolvimento cognitivo e tenha sucesso na escola. As atividades ainda, serão lúdicas, explorando diferentes recursos como jogos, livros, materiais concretos, softwares, etc. De acordo com Diênifer Züge Coordenadora Pedagógica da SME este trabalho é fundamental para as crianças, pois abre a possibilidade de terem profissionais para facilitar a aprendizagem e o apoio às famílias no apoio ao enfrentaremos frente às dificuldades desse processo tão complexo. Já a Secretária e Professora Stela Lawall coloca ainda que retornamos a pouco de um tempo difícil, e agora com esta sala SAEE teremos um avanço para buscar soluções conjuntas das dificuldades.  COMO FUNCIONARÁ A SAEE: As escolas realizarão o encaminhamento destes alunos e após os profissionais realizarão o atendimento em turno inverso às aulas. Cada aluno da SAEE terá um PLANO DE TRABALHO INDIVIDUALIZADO e será acompanhado pela equipe multifuncional. Quando se fizer necessário, o aluno será encaminhado para outros profissionais que darão seguimento ao tratamento. Saber mais: Os atendimentos iniciarão agora no mês de setembro, com triagem e chamamento às famílias.

268 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.