.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ALUNOS DA ESCOLA CARLOS MÜLLER PARTICIPAM DO PROGRAMA “ROBÓTICA ESPACIAL” E RECEBEM IMPRESSORA 3D

Aceitando o desafio proposto pela Secretaria Municipal de Educação de Cerro Branco, a Escola Municipal de Educação Básica Carlos Müller, no mês de abril deste ano se inscreveu no programa Robótica Espacial – Educação do Futuro.


ALUNOS DA ESCOLA CARLOS MÜLLER PARTICIPAM DO PROGRAMA “ROBÓTICA ESPACIAL” E RECEBEM IMPRESSORA 3D

Aceitando o desafio proposto pela Secretaria Municipal de Educação de Cerro Branco, a Escola Municipal de Educação Básica Carlos Müller, no mês de abril deste ano se inscreveu no programa Robótica Espacial – Educação do Futuro. O projeto piloto é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília (UNB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE), com o apoio técnico da Agência Espacial Brasileira(AEB).  O curso tem como objetivo possibilitar o fácil acesso ao ensino de robótica, através de uma plataforma digital intuitiva e dinâmica. O programa é todo digital, elaborado dentro do conceito de humanização dos espaços virtuais de aprendizagem e, para ensinar utiliza a afinidade que as crianças e os jovens têm com os dispositivos eletrônicos. A estrutura é de um game, que motiva e gera engajamento por meio de desafios e pontuações.  Ainda em período de aulas remotas, alguns alunos aceitaram o convite para embarcar nesta aventura e de lá para cá não pararam mais. Contando sempre com o apoio das famílias, hoje realizam o curso na escola, em turno inverso às aulas regulares. Para superar as dificuldades encontradas ao longo do curso, a escola conta com assessoria direta da empresa de tecnologia BeByte, desenvolvedora do curso. 

 

Recentemente a comunidade escolar foi surpreendida com a notícia do recebimento de uma impressora 3d para ampliar ainda mais os conhecimentos e vivências dos alunos neste campo. Esta impressora é a primeira no município, foi entregue em evento solene, no município de Gramado, ao Prefeito municipal Edson Joel Lawall e à Secretária de Educação Stela Janice Lawall.

405 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.