Cerro Branco, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (51) 3725-1200

Administração - Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2021

Cerro Branco selecionado no Programa Pavimenta

Cerro Branco selecionado no Programa Pavimenta

O município de Cerro Branco foi contemplado na segunda etapa do Programa “Pavimenta RS”, do Governo do Estado. O Prefeito Edson Joel Lawall esteve na Capital Estadual hoje participando no Palácio Piratini do evento coordenado pelo Governador Eduardo Leite.

O projeto apresentado pelo Município trata da Construção de Pista para pedestres e Ciclistas ao lado do asfalto - RSC 481, ligando o Bairro Centro ao Bairro Rio Branco, num valor total de R$ 1.001.345,78, sendo desses R$ 201.345,78 de contrapartida e R$ 800.000,00 de recursos estaduais.

A concretização desse projeto é um sonho, tendo em vista os riscos que a via oferece sem acostamento e a necessidade de construção dessa infraestrutura para que os pedestres e ciclistas tenham segurança, levando em conta que o Município é divido em dois Bairros ligados pela RCS 481, sendo que neste trecho localiza-se a EMEB Carlos Muller e EMEI Tia Clara.

Edson ressalta que o empreendimento além de ser um dos maiores valores recebidos pelo Município, é de suma importância para a melhoria do deslocamento da população, das condições de tráfego urbano e diminuição do risco de acidentes, aumento da mobilidade urbana, tornando a cidade mais inclusiva e segura