Educação - Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022

FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Na última semana , em parceria entre os municípios de Cerro Branco e Novo Cabrais, aconteceu a primeira etapa da formação dos professores 2022. Com o lema " HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS E OUTRAS SÃO GAIOLAS", iniciamos o evento que contou com aproximadamente

FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Na última semana , em parceria entre os municípios de Cerro Branco e Novo Cabrais, aconteceu a primeira etapa  da formação dos professores 2022.
Com o lema " HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS E OUTRAS SÃO GAIOLAS", iniciamos o evento que contou com aproximadamente 200 participantes dos dois municípios e aconteceu nas dependências do CTG de  Novo Cabrais.
A abertura aconteceu com a participação do teatro LUZ E CENA com a peça "retratos" trazendo reflexões muito importantes aos presentes. Em seguida, contamos com o tema " criatividade e currículo", desafiando os educadores a explorarem esse importante campo da educação, trazendo reflexões que fazem com que o ambiente escolar se torne dinâmico e desejado pelos alunos .
No intervalo foi servido almoço aos presentes e no turno da tarde, tivemos outro tema importante : a inclusão , o possível e o real na sala de aula com a terapeuta Daiane Keller.
No dia 11 os momentos foram de exploração da cultura afro-brasileira e indígena e geraram grandes conhecimentos com a participação da Associação Cachoeirense de culturas populares e tradicionais Rainha Ginga e  Isabel  Vivian da Emater de Cachoeira do Sul.