Cultura - Quarta-feira, 27 de Julho de 2022

1º COLÔNIA CROSS FOI SUCESSO

O evento em homenagem ao COLONO E MOTORISTA encheu de alegria e adrenalina os participantes e a população que foi prestigiar a brincadeira na tarde ensolarada de domingo, na sede da Comunidade Bom Pastor em Linha São Luiz

1º COLÔNIA CROSS FOI SUCESSO

Ás 10:30 teve a abertura do evento com apresentação das equipes. Meio dia foi servido um delicioso almoço feito pela Diretoria da Comunidade, para às 13 horas dar-se início das provas.

Participaram das atividades 8 equipes:

“Os Cachaceiros”, “Os pés do cerro”, “Perau”, “Os Vadios”, “É nois”, “Suor e Raça”, “Ai se eu te pego” e “Fundo da Grota”. Pelos nomes já percebe-se a criatividade das turmas e o espírito de diversão. A festa prometia

As equipes eram formadas por 5 participantes, com no mínimo uma participante mulher e um adolescente de até 15 anos, todos residentes no Município de Cerro Branco. Na apresentação a equipe que fosse mais criativa na caracterização do grupo levaria um prêmio surpresa. A equipe “Ai se eu te pego” levou essa...eles chegaram de Kombi personalizada e todos caracterizado...diversão garantida

A locução do evento ficou a cargo da Aline que trabalha na Rádio Sorrriso, a qual contou com comentários e narração pra lá de irreverentes da “Mulitinha”

A ordem para início da execução das atividades foi por sorteio. Dada a largada, o espírito de garra falou mais alto e as equipes deram o seu melhor em cada prova. O tempo era o pior inimigo... a agilidade e sincronia eram imprescindíveis e as intempéries arrancaram muitas gargalhadas da plateia

A equipe “Os Cachaceiros” fez o circuito em menor tempo e levou o prêmio de R$ 1.000,00 patrocinado pela Câmara Municipal de Vereadores. O segundo lugar ficou com “Os Vadios” que levaram R$ 500,00 oferecidos pela Cooperativa Sicredi. Com o terceiro lugar ficou a turma do “É nóis” que levou pra casa um casal de perus...isso mesmo...um lindo casal de perus doados pela Dorilda Züge.

O objetivo do evento foi atingido com a integração e confraternização comunitária, gerando experiências e vivências relacionadas às culturas locais e os trabalhos no meio rural. Estimulando o espírito de liderança, responsabilidade, cooperação, capacidade organizacional, perseverança e trabalho em equipe.

O Colono e Motorista são duas importantes forças no desenvolvimento do Município. Seja em lavouras ou estradas, Colonos e Motoristas possuem um papel relevante no cenário econômico do país. É o profissionalismo e o árduo trabalho destas duas figuras que garantem qualidade de vida à todos nós.

A Administração Municipal agradece aos patrocinadores, Sicredi, Câmara Municipal de Vereadores, apoiadores, Ervateira Macedo que desde cedo oferecia aquele saboroso chimarrão, Ponto Com, a Comunidade Bom Pastor, os moradores locais que auxiliaram, emprestaram utensílios e objetos, fotógrafo Robispierre Giuliani, Emater, e principalmente as equipes participantes que abraçaram e acreditaram no evento e tornaram essa homenagem leve e divertida.

Fica o gostinho de quero mais e o sentimento de gratidão a todos.