Cerro Branco, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (51) 3725-1070

Profissionais da Alimentação Escolar em formação

Emater/RS

Profissionais da Alimentação Escolar em formação

Na última terça-feira 23, as servidoras responsáveis pela manipulação de alimentos das Escolas Municipais de Cerro Branco participaram de formação no Instituto Federal Farroupilha, em São Vicente do Sul, juntamente com a técnica da SME Aline Ruscher Souto e a extensionista rural da Emater Cristina Renner Karsburg.

A formação foi organizada pela Emater RS e contou com três momentos de aprendizado. No primeiro, o Engenheiro Agrônomo Eduardo Rigon Gelain e a Técnica em Alimentos Aline Berlese Suertegaray que abordaram o tema Boas Práticas de Fabricação em ambiente escolar, trazendo conteúdo atualizado sobre contaminação de alimentos, diferença entre limpeza e desinfecção, utensílios e materiais adequados no preparo dos alimentos.

No segundo momento da manhã, a Nutricionista Andréle Wansing trouxe polêmica para o auditório, ao tratar sobre a nova Resolução do FNDE N°06, de 08 de maio de 2020. Abordou o tema da redução do uso de açúcar e sal no ambiente escolar, como forma de prevenção e controle da obesidade e sobrepeso e para a construção de bons hábitos alimentares na primeira infância, seu impacto no crescimento e desenvolvimento biopsicossocial e na aprendizagem. Salientou a importância dos manipuladores de alimentos, como promotores de educação alimentar no ambiente escolar.

A tarde, a Assistente Social Vanessa Pazza trouxe com entusiasmo a palestra “Temperar e Servir com amor: minha profissão como propósito”, sobre desenvolvimento humano, como viver e trabalhar com determinação e disposição. A importância de desenvolver o autoconhecimento, a autorresponsabilidade e a inteligência emocional para termos desempenho acima da média.

Foram 8 horas de curso que contribuíram muito para a melhoria da alimentação escolar

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 29/11/2022 09:16:32