Cerro Branco, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (51) 3725-1070

Sala de Atendimento Educacional Especializado - SAEE com nova psicóloga

Nova contratação na SME

Sala de Atendimento Educacional Especializado - SAEE com nova psicóloga

A Secretaria de Educação do Município, agora conta com nova profissional, MICHELE DE BARROS CORREA, nomeada 40 horas semanais para atuar na Sala de Atendimento Educacional Especializado - SAEE. Michele é Psicóloga e prestou concurso público no final do ano de 2021, sendo agora nomeada para integrar a equipe. A SAEE conta com fonoaudióloga, psicopedagoga e agora com psicóloga. Os profissionais realizam atendimentos técnicos individuais aos estudantes, realizam encaminhamentos para outros profissionais. Todos alunos são atendidos semanalmente em turno inverso às aulas. De acordo com a coordenação pedagógica da SME, professora Diênifer Züge, a profissional atenderá as famílias dos estudantes que necessitam de atendimento psicológico, tanto para auxiliar nos desafios bem como auxiliar na aprendizagem efetiva dos estudantes. Segundo, Stela Lawall, responsável pela pasta, a profissional é de fundamental importância para o sucesso dos estudantes nas escolas do município. Para 2023 temos necessidade de realização de formar uma escola de pais, pois a escola e a família precisam caminhar juntas para que a aprendizagem se efetive.

Equipe SAEE reunida com Secretária de Educação

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022