.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Carnaval da Inclusão leva alegria para o grupo de PCDs

Cerca de 22 alunos com necessidades especiais participaram da ação realizada nesta terça-feira (14) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com o CRAS. Veja fotos


Carnaval da Inclusão leva alegria para o grupo de PCDs

A tarde desta terça-feira (14) foi de muita folia e animação no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck, quando foi realizado o Carnaval da Inclusão pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com o CRAS. 

 

Cerca de 22 alunos com necessidades especiais participaram da ação, realizada quinzenalmente no prédio da SMDS. A atividade foi organizada pela secretária da pasta, Rosane Rediske Beskow, e pela psicóloga Ana Cláudia Kasburger, coordenadora do CRAS, incluindo estagiários alunos do Ensino Médio e demais encarregados. 

 

Durante o encontro, os alunos tiveram momentos de interação e se divertiram com as clássicas marchinhas carnavalescas, com direito a fantasias e atividades lúdicas, como desenhos e pinturas. A tarde foi encerrada com um café recheado de doces e salgados. 

 

"É fundamental que os alunos aprendam a convivência, observem suas limitações e, principalmente, a extensão de seus valores. Aqui, eles se tornam uma grande família, com atividades pensadas em datas comemorativas e adaptadas às necessidades de cada um", destaca a secretária da SMDS. 

 

Conforme Ana Cláudia, o momento busca promover a convivência e estimular a capacidade motora desses alunos, desenvolvendo o seu potencial criativo. "A ação garante direitos a essas pessoas e temos que garantir que elas tenham acesso pleno a eles", frisa. 

 

Equipes da SMDS e do CRAS promovem o Carnaval da Inclusão nesta terça-feira (14). Foto: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco 

Saiba mais 

 

Os integrantes, que têm idades entre 12 e 70 anos, possuem deficiências múltiplas, que incluem síndrome de Down, autismo, cegueira, deficiências físicas e cognitivas e demais problemas decorrentes do quadro de saúde. 

 

O transporte dos alunos até o Centro de Múltiplo Uso é custeado pela Prefeitura Municipal. 

 

Agenda 

 

Em março deve ocorrer um passeio ao Parque Witeck, em Novo Cabrais. As inscrições estão abertas para integrantes dos projetos Amigos Especiais e Oficina de Ideias, na sede da SMDS.

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

371 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.