.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escolas municipais voltam às aulas em Cerro Branco

Veja como foi o primeiro dia de retorno da educação infantil nas três EMEBs do município: Augusto Schultz, Carlos Muller e David Unfer


Escolas municipais voltam às aulas em Cerro Branco

TOUR NAS ESCOLAS | Esta quinta-feira (23) foi marcada pelo retorno às salas de aula para centenas de alunos das escolas municipais (EMEBs e EMEI) de Cerro Branco: Augusto Schultz, Carlos Müller, David Unfer e Tia Clara. 

 

Com muita animação, aprendizados e brincadeiras, o momento oportunizou o reencontro dos pequenos com os colegas, professores, profissionais da Educação e demais servidores. Entre as atividades desenvolvidas, estavam a presença de personagens infantis e a distribuição de mimos, como chaveiros e agendas personalizados e a "varinha mágica" (lápis decorado). 

 

Durante os turnos da manhã e da tarde, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME), junto da secretária da pasta, Stela Lawall, e da coordenadora pedagógica Diênifer Züge, compareceu nas escolas para prestar apoio in loco aos profissionais da Educação e fazer uma visita surpresa aos alunos em sala de aula. Veja fotos do volta às aulas nas três EMEBs do município. 

 

Saiba mais

 

Na Carlos Müller, a diretora recém-empossada Eloísa Bilha fez um momento inicial de apresentação e boas-vindas aos alunos. Na ocasião, os pequenos realizaram atividades de dança e recreação na quadra esportiva, sendo surpreendidos com presentes e pela presença de personagens infantis. 

 

A equipe da SME visitou as turmas Pré A e B, sob os cuidados da professora Sabrina dos Santos e estagiária Francine Müller. Também este presente nas turmas do 1º, 2º, 4º e 5º anos, conduzidos pelos professores Cláudia da Silva, Gabriele Priscila Ratzinger, Carmen Lúcia Landskron e João Helinho Alves. 

 

Já na Augusto Schultz, a diretora Savana Bredow Haupt propôs um momento de brincadeiras e atividades lúdicas com as turmas no final da manhã. A SME compareceu nas turmas do Pré A e B, aos cuidados da professora Letícia Scheidt, e do 1º ao 5º ano, sob os respectivos comandos dos professores Patrícia Escobar, Carin Fabiane Neuenschwander, Valneida Bredow do Carmo, Viviane Keli Priebe e Lidiane Patrícia Lawall.


Depois foi a vez da SME marcar presença na David Unfer, onde a diretora Débora Fardin conduziu a cerimônia de boas-vindas e distribuiu mimos aos alunos. A equipe, acompanhada da secretária Stela Lawall, visitou o Pré A e B, sob responsabilidade da professora Camila Braatz. 

 

Em seguida, foram visitadas as turmas do 1º ao 4º ano, conduzidas, respectivamente, pelas professoras Ricarda Joelma Schultz, Vanesa Anneter, Glauce Milene Treichel e Cristiane Ferraz da Silva.

 

Confira mais fotos do tour da SME nas escolas do município no primeiro dia do ano letivo 2023:

 


Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

472 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.