Obras - Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023

DAER e Prefeitura realizam melhorias na Estrada Geral

Serviço de manutenção na RS-481 deve seguir nos próximos dias. Este é o principal acesso às comunidades do interior do Alto Cerro Branco e Serraria Scheidt

DAER e Prefeitura realizam melhorias na Estrada Geral

INTERIOR | O DAER-RS, juntamente com a Prefeitura Municipal, está realizando serviços de patrolamento, roçadas e limpezas no acesso da Estrada Geral (RS-481). Portanto, a manutenção na via exige a atenção redobrada dos condutores e pedestres.

Este é o principal acesso das comunidades do interior do Alto Cerro Branco e Serraria Scheidt com o perímetro urbano, fazendo divisa com o município de Lagoa Bonita.

Saiba mais

Este trabalho de recuperação da Estrada Geral ocorre após a mobilização do Executivo com o poder público. Na ocasião, o prefeito Edson Lawall chegou a se reunir com o diretor-geral do DAER-RS Luciano Faustino para tomar providência. No último ano, a comunidade também se envolveu em um mutirão de limpeza no trecho com apoio do governo municipal.

Estrada Geral recebe melhorias. Foto: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco
Serviço de manutenção deve seguir nos próximos dias. Foto: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Projeto de asfaltamento

Conforme Lawall, o asfaltamento da RS-481 é uma das principais prioridades da atual administração, com o objetivo de facilitar a trafegabilidade no trecho, incluindo o transporte escolar. Além de tornar o município uma das principais rotas de acesso, interligando a BR-153 a cidades vizinhas, como Sobradinho, Arroio do Tigre e Barros Cassal.