DIVERSOS - Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023

Jovens embarcam para prestar o serviço militar em Santa Maria

Neste domingo (26), cinco jovens cerro-branquenses embarcaram para cumprir o Período Militar Obrigatório em Santa Maria; veja lista completa

Jovens embarcam para prestar o serviço militar em Santa Maria

SERVIÇO MILITAR | Neste domingo (26), cinco jovens cerro-branquenses embarcaram rumo ao Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (Pq R Mnt/3) de Santa Maria para cumprir o Período Militar Obrigatório. São eles: Andrei Roberto Beskow, João Vitor Beskow, Sander Kaue Zuge, Vinicius Wagner Rodrigues e Zaquel de Oliveira.

Conforme o secretário da Junta de Serviço Militar Lucas Vieira, a partir de agora esses jovens terão a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais e de vida. "Eles aprenderão a trabalhar em equipe, a liderar, a seguir ordens e a tomar decisões importantes em situações atípicas. Além disso, o Exército também pode oferecer excelentes oportunidades de carreira para os jovens que se destacam durante o período de serviço", enfatiza.

Saiba mais

Muitos militares são selecionados para cursos de formação profissional, como escolas técnicas e universidades militares, "o que pode ser uma oportunidade única para quem busca se especializar em áreas como Engenharia, Tecnologia, Medicina e outras", acrescenta Vieira.

O período militar compete a jovens que completam 18 anos em 2022.