.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Quarta-feira, 01 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito vai a Brasília em busca de recursos

Durante viagem, Edson Lawall reivindica emendas parlamentares para investimento em diversos setores do município, como o parque de máquinas, a saúde e medidas de enfrentamento à estiagem


Prefeito vai a Brasília em busca de recursos

EM BRASÍLIA | No dia 13 de fevereiro, o prefeito Edson Lawall viajou a Brasília com o objetivo de encaminhar demandas do município junto a deputados e senadores. Na ocasião, protocolou solicitação de recursos para investimentos em Cerro Branco. 

 

A medida busca atender a carência em diversos setores do município, como o parque de máquinas, além de captar recursos para a saúde, construção e ampliação de redes de abastecimento de água, reforçando os pedidos aos parlamentares dentro do prazo hábil. 

 

"Era o momento, pois estava encerrando o prazo para que os mesmos indicassem os municípios que receberão recursos das emendas impositivas neste primeiro semestre", esclarece o prefeito. 

 

Prefeito Edson Lawall cumpriu agenda em Brasília entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Arte: Assessoria de Gabinete/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

ENFRENTAMENTO À ESTIAGEM 

 

Outra pauta prioritária foi a participação de uma audiência junto à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), para solicitar a atenção em relação à estiagem, considerando que o município decretou situação de emergência em 27 de dezembro, com homologação do Estado e União. 

 

"Diante de mais uma estiagem que estamos enfrentando, não recebemos nenhum tipo de ajuda, mesmo tendo Decretado Estado de Emergência", frisa Lawall. 

 

RESULTADOS 

 

O prefeito tinha o retorno previsto para o último dia 16, mas teve que antecipar para a manhã do dia 15, em virtude do falecimento de seu pai. 

 

"Mesmo tendo aproveitado apenas um dia para visitar gabinetes dos deputados e senadores, considero a viagem bastante positiva, e resultados devem ocorrer no decorrer deste ano de 2023", enfatiza.

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

427 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.