.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Quarta-feira, 08 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SME participa de treinamento na MPRS de Santa Maria

A coordenadora pedagógica Diênifer Züge e a facilitadora educacional Janice Quoos, da Emei Tia Clara, participaram de encontro nesta terça (7) sobre Práticas Restaurativas. Objetivo é aplicar conhecimento nas escolas do município


SME participa de treinamento na MPRS de Santa Maria

EDUCAÇÃO | Representando a Secretaria Municipal da Educação (SME), a coordenadora pedagógica Diênifer Züge, junto da facilitadora educacional Janice Quoos, da Emei Tia Clara, realizou um treinamento sobre Práticas Restaurativas nesta terça-feira (7), promovido pela Promotoria Regional de Educação de Santa Maria (MPRS). 

 

As facilitadoras participaram do encontro, realizado no auditório da MPRS, para "buscar conhecimento e aplicar no município nos círculos de construção de paz e de construção e manutenção de vínculos", conforme explica Diênifer. 

 

O grupo foi orientado pela assessora da promotora, Isabel Cristina Martins. 

Facilitadoras educacionais participaram de treinamento sobre Práticas Restaurativas nesta terça-feira (7). Foto: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação
Objetos de estudo durante encontro realizado no auditório da MPRS de Santa Maria. Foto: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

Saiba mais 

 

Nas escolas, as Práticas Restaurativas colaboram com o trabalho preventivo de reafirmação das relações, visando melhorar o relacionamento entre escola, família e comunidade. 

 

Além disso, fomenta a busca do diálogo entre todos, promovendo a melhora do vínculo da comunidade escolar, a comunicação não violenta e as atividades pedagógicas restaurativas.

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

461 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.