.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Quarta-feira, 08 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SME realiza treinamento para manipuladoras de alimentos das escolas

Mediado pela nutricionista Aline Souto, encontro contou com o apoio da secretária da pasta, Stela Lawall na manhã desta quarta (8), na Câmara de Vereadores de Cerro Branco


SME realiza treinamento para manipuladoras de alimentos das escolas

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR | Na manhã desta quarta-feira (8), a Secretaria Municipal da Educação (SME), através da nutricionista Aline Souto, realizou um treinamento com as manipuladoras de alimentos das escolas do município na Câmara de Vereadores de Cerro Branco. 

 

Com apoio da secretária da pasta, Stela Lawall, o encontro contou com a participação de nove merendeiras, possibilitando o diálogo e o repasse de conhecimentos práticos e teóricos sobre a manipulação de alimentos, práticas de higiene e segurança alimentar, desde a escolha, armazenamento e consumo adequado de alimentos. 

 

Também foram abordadas estratégias para reduzir o açúcar nos cardápios das escolas. Nesse sentido, será realizada uma oficina de culinária para testes de receitas com as profissionais. 

Encontro contou com a participação de nove merendeiras da rede municipal de Cerro Branco. Foto: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco PROGRAMAÇÃO  

Saiba mais 

 

Aline Souto atua na alimentação escolar, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que orienta que todos os manipuladores de alimentos façam capacitações anuais sobre as boas práticas de manipulação dos alimentos. 

 

Ela é nutricionista graduada pela UFRGS (2015) e trabalha na SME desde 2015, cuidando da alimentação escolar e contribuindo com ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

283 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.