.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Saúde - Terça-feira, 21 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde promove caminhada do Março Lilás nesta quinta (23)

O ato simbólico será realizado a partir das 13h15, na Avenida Doze de Maio, no Centro. Campanha busca conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino


Saúde promove caminhada do Março Lilás nesta quinta (23)

DIVULGAÇÃO | O mês de março é colorido de lilás em razão da campanha de combate ao câncer de colo de útero. Para fomentar a ação, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar uma caminhada simbólica nesta próxima quinta-feira (23), na Avenida Doze de Maio, no Centro de Cerro Branco, com saída marcada para às 13h15. 

 

O ato contará com a presença do médico ginecologista Aldir Guimarães Dias, que fará uma fala para as pessoas que aguardam consulta, incluindo a importância do autocuidado e os exames de prevenção. Na ocasião, as agentes comunitárias de saúde estarão distribuindo um material informativo sobre a importância da campanha e as formas de prevenção e diagnóstico precoce. 

 

Saiba mais 

 

No Rio Grande do Sul a taxa estimada de novos casos de câncer de colo do útero por ano é de 12,35 a cada 100 mil habitantes, sendo o quarto mais comum no Estado entre as mulheres. 

 

A detecção precoce por meio da realização do exame citopatológico do colo do útero é apontada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) como chave para diminuir a mortalidade causada por esta doença. 

 

Fonte: SES

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

478 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.