.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Terça-feira, 28 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura Municipal anuncia transporte gratuito para o interior

Itinerários com passagens gratuitas entrarão em funcionamento a partir de abril. Serão atendidas as partes alta e baixa da cidade, todas as quintas e sextas-feiras, das 11h30 às 16h30


Prefeitura Municipal anuncia transporte gratuito para o interior

TRANSPORTE GRATUITO | Já pensou em viajar do interior até o centro sem pagar nada? Para proporcionar um transporte público de qualidade e acessível à população, a Prefeitura Municipal de Cerro Branco acaba de criar um projeto de tarifa zero, ou seja, irá oferecer passagens gratuitas para todos os moradores que necessitam se deslocar do interior até o centro da cidade. 

 

O serviço entrará em vigor a partir da primeira semana de abril. Serão atendidas as zonas alta e baixa do município, todas as quintas e sextas-feiras, com saída às 11h30 e retorno às 16h30, viabilizando o deslocamento dos moradores do interior para a cidade, e vice-versa. 

O transporte coletivo gratuito entrará em funcionamento a partir de abril, todas as quintas e sextas-feiras, das 11h30 às 16h30. Arte: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Às quintas 

 

Os ônibus serão disponibilizados uma vez por semana todas às quintas-feiras, com saída às 11h30 da garagem do Várzea Grande indo até a Serraria Scheidt, entrando na Estrada do Rodeio do Herval, Linha Alta de Cima e Linha Lajeado. 

 

Depois, o coletivo segue pela Estrada Geral (RS-481) até a comunidade Nossa Senhora do Carmo e vem até o Centro. 

 

Às sextas 

 

Toda sexta-feira o ônibus sairá às 11h30 da garagem do Várzea Grande, descendo pela Estrada Geral pela Linha São Pedro e entrando na Linha Condutor até a antiga escola. 

 

Depois retorna à Estrada Geral, seguindo pelo Viradouro do Botucaraizinho até a Linha Santo Antônio, chegando até a cidade. 

 

Zona baixa 

 

Na sexta próximo ao meio dia, um ônibus sairá da entrada da Linha Pfeifer indo até o final do Viradouro, retornando pela Estrada Geral e passando pelo Rincão Bonito, divisa com Novo Cabrais (RS), até o asfalto. 

 

Em seguida, vem até a entrada da Linha São Luiz na Cancha do Márcio e sobe pela Estrada Geral até a propriedade do senhor Valdemar Diniz. Retorna pela Estrada Geral, passa pela Linha São Luiz e vem até o Centro. 

 

Retorno 

 

O transporte terá saída de Cerro Branco sempre às 16h30, fazendo o roteiro inverso. 

 

Feriado 

 

A disponibilidade dos itinerários poderá sofrer alteração em virtude do feriado de Sexta-feira Santa, dia 7 de abril. 

 

Novas datas serão informadas à população através dos canais oficiais de comunicação. 

 

Saiba mais 

 

O projeto do transporte público gratuito tem um custo médio anual de R$ 100 mil ao ano. A iniciativa foi anunciada em primeira mão pelo chefe do Executivo, Edson Lawall, durante o V Encontro Municipal de Mulheres de Cerro Branco, na última sexta-feira (23). 

 

"Você poderá vir do interior para a cidade, sempre que quiser, uma vez por semana, de forma gratuita. Para atender seus compromissos, ir ao mercado, ao banco, ao posto de saúde, à farmácia, visitar amigos, passear, fazer compras e até mesmo passar na Prefeitura, sem nenhum custo. Este é mais um serviço que a Administração Municipal (gestão 2021/2024) oferece à nossa população", comemora o prefeito. 

 

Assista ao vídeo em que o prefeito Edson Lawall fala sobre o projeto do transporte público gratuito.

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

591 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.