.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Quarta-feira, 29 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação oportuniza acesso gratuito de alunos a eventos na região

Última viagem de estudos ocorreu quinta passada (23), para a Expoagro Afubra 2023. Projeto da SME é desenvolvido desde 2016 nas escolas do município


Educação oportuniza acesso gratuito de alunos a eventos na região

VIAGEM DE ESTUDOS | Todos os anos, a Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza o transporte gratuito de alunos da rede municipal de ensino para eventos nas dependências do município e reunião. A última viagem de estudos ocorreu para a Expoagro Afubra 2023, na quinta-feira passada (23). 

 

As turmas dos nonos anos foram até o Parque de Exposições de Rincão Del Rey, em Rio Pardo (RS), acompanhados dos professores e da coordenadora pedagógica, Diênifer Züge. 

 

Conforme a secretária de Educação, Stela Lawall, o projeto, que acontece desde 2016, promove o contato dos estudantes com novos conhecimentos e tecnologias do campo. 

 

"Os alunos realizaram pesquisa e entrevistas com expositores para aprenderem sobre como inovar nas propriedades rurais. Essa é uma oportunidade poderosa para estimular os estudantes para empreenderem nas propriedades da agricultura familiar e contribuir com a permanência do jovem na agricultura", destaca.

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

381 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.