.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Saúde - Quarta-feira, 29 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ESF 2 realiza palestra sobre saúde da mulher

Dentro das atividades do Março Lilás, o médico ginecologista e obstetra Aldir Guimarães Dias orientou pacientes sobre cuidados e prevenção contra o câncer de colo de útero


ESF 2 realiza palestra sobre saúde da mulher

SAÚDE FEMININA | No mês dedicado a elas, a campanha de conscientização e combate ao câncer de colo de útero ganha destaque. O Março Lilás está chegando ao fim, mas os cuidados seguem o ano todo. Por esse motivo, ações de incentivo continuam em andamento nos postos de saúde do município. 

 

A Estratégia Saúde da Família (ESF) unidade 2, no bairro Rio Branco, oportunizou à comunidade um bate-papo com o médico ginecologista e obstetra Aldir Guimarães Dias sobre a prevenção da doença que é considerada a quarta mais comum entre as mulheres gaúchas. 

Atividade alusiva ao Março Lilás oportunizou bate-papo sobre saúde da mulher na ESF 2. Fotos: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

O médico prestou demais orientações sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento desse tipo de câncer, além de sanar dúvidas das pacientes que se fizeram presentes no evento realizado na última semana nas dependências da ESF 2. 

 

Na oportunidade, as profissionais da saúde distribuíram uma lembrança para cada paciente, reforçando a importância do autocuidado e um lembrete ao Outubro Rosa, campanha de conscientização ao câncer de mama, o tumor mais comum entre as mulheres no país.

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

242 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.