.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Quinta-feira, 30 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Revitalização do Parque de Eventos chega à etapa final

Projeto de reforma do espaço que irá sediar o IX Rodeio Crioulo, a partir de amanhã (31), na Serraria Scheidt, é conduzido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desporto, Turismo e Cultura. Investimento é de R$ 47,3 mil; veja vídeo


Revitalização do Parque de Eventos chega à etapa final

HÁ POUCAS HORAS DO RODEIO | O projeto de revitalização do Parque de Eventos Serranos, na Serraria Scheidt, segue a todo vapor para sediar o IX Rodeio Crioulo, que começa amanhã (31) e vai até domingo (2).

 

A reforma do espaço, que inclui custo dos materiais e de mão de obra, tem um custo total de R$ 47.310,97, subsidiado pela Prefeitura Municipal de Cerro Branco através da Secretaria Municipal de Desporto, Turismo e Cultura (SMDTC).

 

Quem visita o Parque de Eventos, situado em uma área rural de quatro hectares na parte alta do município, já pode conferir as instalações quase finalizadas. Com uma estrutura com lona montada para abrigar os festejos, o espaço conta com uma nova rede elétrica e hidráulica, com maior disponibilidade de torneiras para consumo humano e animal. 

 

A reforma do telhado do galpão que irá situar a praça de alimentação, com copa e cozinha integrados, está em fase de conclusão adiantada. A churrasqueira de alvenaria foi revitalizada e os banheiros, divididos em dois blocos no espaço, já se encontram com novas portas, cabos de luz e sanitários. 

 

Além disso, foram realizados serviços de roçadas, podas de vegetação e limpeza no entorno do lago e da pista de rodeio. Também foi disponibilizada uma quantidade maior de cocheiras para acomodar os cavalos e aumentados os pontos de água e luz para os acampamentos. 

Revitalização do Parque de Eventos Serrano ocorre devido à realização do IX Rodeio Crioulo, que acontece a partir desta sexta (31). Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Ficha técnica 

 

A empresa vencedora do processo licitatório responsável pelas obras é a Construtora Fassbinder Ltda., de Candelária (RS), assegurada pelo engenheiro civil, Frederico Waechter Heemann. 

 

As obras são fiscalizadas através do engenheiro civil do município, Mateus da Costa, e da secretária da SMDTC, Scheila Mara Fritz, com apoio da secretária de Administração, Emanuéli Sima.

 

O IX Rodeio Crioulo é promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Cerro Branco, juntamente com a Prefeitura Municipal, e reúne laçadores, competidores e tradicionalistas do município e de toda a região. 

 

Os três dias de evento contarão com uma extensa programação para o público de todas as idades. Na noite de sábado (1º) está programado um super baile do Tchê Vanerá, que ocorrerá nas dependências do ginásio da comunidade. 

 

Entre as atrações, estão a realização do tradicional rodeio, recuperação de armadas (provas de laço), premiação de animais, classificatórios das taças Cidade e Empresa, duelo de prendas e outros.

 

Assista ao vídeo do projeto de revitalização do Parque de Eventos clicando aqui.

 

Confira a programação completa do evento.

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

487 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.