.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Cultura - Sexta-feira, 31 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

IX Rodeio Crioulo começa hoje (31) no Parque de Eventos

O tradicional evento, promovido pelo CTG Querência do Cerro Branco e Prefeitura Municipal, começa às 15h e se estende até domingo (2) na Serraria Scheidt; confira a programação completa


IX Rodeio Crioulo começa hoje (31) no Parque de Eventos

O Parque de Eventos Serrano vai ferver entre esta sexta-feira (31) e o domingo (2) com a realização do IX Rodeio Crioulo, tradicional evento que ocorre em uma área de quatro hectares na Serraria Scheidt, reunindo laçadores, competidores e tradicionalistas do município e de toda a região. 

 

O público será recepcionado hoje a partir das 15 horas, com uma estrutura revitalizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desporto, Turismo e Cultura (SMDTC).

 

Entre as atrações da programação, estão a realização do tradicional rodeio, recuperação de armadas (provas de laço), premiação de animais, classificatórios das taças Cidade e Empresa, duelo de prendas, entre outros. Na noite de sábado (1º) haverá baile com a banda Tchê Vanerá nas dependências do ginásio da comunidade. 

 

Projeto de revitalização

 

No decorrer desta semana, a Prefeitura de Cerro Branco, através da Secretaria Municipal de Desporto, Turismo e Cultura (SMDTC), realizou a revitalização do Parque de Eventos. As melhorias no espaço tiveram um custo de R$ 47.310,97. 

 

Foram realizados serviços de troca de telhado, reposição dos sanitários, troca de portas dos banheiros e fiação, divididos em dois blocos na área de quatro hectares. Além de roçadas, podas de árvores e limpeza nas dependências do local.

 

Saiba mais

 

O evento, que marca o início às atividades após três anos de suspensão devido à pandemia de Covid-19, é promovido pelo CTG Querência do Cerro Branco, juntamente com a Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Branco, Erva-mate Natumate e Pontocom Internet. 

 

A empresa vencedora do processo licitatório responsável pelas obras é a Construtora Fassbinder Ltda., de Candelária (RS), assegurada pelo engenheiro civil, Frederico Waechter Heemann. As obras são fiscalizadas através do engenheiro civil do município, Mateus da Costa, e da secretária da SMDTC, Scheila Mara Fritz.

 

Confira a programação completa do IX Rodeio Crioulo:

IX Rodeio Crioulo contará com uma extensão programação nos três dias de evento. Imagens: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

Texto e foto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

428 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.