Educação - Terça-feira, 04 de Abril de 2023

SME promove encontro de educadores em parceria com o Sicredi

Evento trouxe a assessora pedagógica do programa A União Faz a Vida, a professora santa-mariense Wanda Maria Genro Appel, para discutir metodologias de ensino das escolas do município

SME promove encontro de educadores em parceria com o Sicredi

FORMAÇÃO ESCOLAR | A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza nesta terça-feira (4) uma sessão de reuniões de alinhamento de metodologias com educadores da Educação Infantil e de anos iniciais e finais de escolas do município.

A atividade, prevista no Calendário Escolar 2023, contou com a presença da palestrante, a professora santa-mariense Wanda Maria Genro Appel, assessora pedagógica do programa A União Faz a Vida. O encontro de educadores da Educação Infantil e anos iniciais começou no turno da manhã, Emef Carlos Müller, e a tarde ficou reservada para professores dos anos finais.

Conforme a secretária da SME, Stela Lawall, que acompanha as atividades junto da coordenadora pedagógica Diênifer Züge, o objetivo da ação é alinhar as metodologias de ensino para trabalho em sala de aula.

Evento do Programa A União Faz a Vida ocorreu no decorrer desta terça (4) em escolas do município. Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Saiba mais

Na última quarta-feira (5), foi a vez dos servidores das escolas do município participarem da reunião do programa A União Faz a Vida na Carlos, com o objetivo de desenvolver o trabalho de educação integral com crianças e adolescentes. Como tema “Uma escola acolhedora para todos", a palestrante Wanda Appel realizou conversa com monitores, assistentes de alimentação e higienização, secretários e diretores das três escolas do município.

Sobre o programa

O Programa A União Faz a Vida, iniciativa de responsabilidade social do Sicredi (através da Fundação Sicredi), objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional.

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues