Educação - Terça-feira, 18 de Abril de 2023

SME busca reativar Cooperativa Escolar Jovens Marceneiros de Cerro Branco

Reunião com diretora da pasta, Stela Lawall, e diretoras e professores das escolas municipais, serviu também para dar início à elaboração do Plano de Contingência contra violência nas escolas

SME busca reativar Cooperativa Escolar Jovens Marceneiros de Cerro Branco

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou na manhã desta terça-feira (18) no gabinete uma reunião de diretoras e professores das escolas municipais para alinhar o início da Cooperativa Escolar Jovens Marceneiros de Cerro Branco e também o cronograma de atividades do turno inverso como a banda marcial municipal.

A cooperativa escolar atenderá os alunos de 5° ao 9° ano e funcionará junto ao prédio da Padaria Comunitária, no bairro Rio Branco. O projeto envolverá todos os estudantes das escolas nas terças-feiras durante turno integral e nas quartas-feiras no turno da manhã.

Reunião com a secretária da SME, Stela Lawall, e diretoras e professores das escolas municipais ocorreu no gabinete na manhã de hoje (18). Foto: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Sobre o Jovens Marceneiros

A cooperativa Jovens Marceneiros foi criada em 2008 e já passou por muitas fases na estruturação, sendo orientada hoje pelos professores Vanessa D'ávila e Diego Sauer.

Conforme a secretária da pasta, Stela Lawall, o projeto, que foi interrompido na pandemia, será reiniciado, explorando o empreendedorismo e o protagonismo dos educandos. Essa iniciativa é apoiada pelo Programa A União Faz a Vida, iniciativa social do Sicredi.

Segurança nas escolas

O encontro também serviu para dar início à elaboração do Plano de Contingência contra violência nas escolas.

O documento prevê todas as ações e passo a passo para o enfrentamento a situações de crise, com orientação da Defesa Civil, MPRS, Ministério Público e Brigada Militar, frente aos recentes episódios de violência ocorridos no país e região.

Participaram da reunião a diretora da Emeb Carlos Müller, Eloísa Bilha, a diretora da Emei Tia Clara, Fabiane Cristine Scheidt, a diretora da Emeb David Unfer Débora Fardin, professora da Emeb David Unfer e Emef Augusto Schultz Vanessa D'ávila Anetter, a coordenadora pedagógica Diênifer Züge, a diretora da Emeb Augusto Schultz Savana Francine Bredow Haupt, e o professor da David Unfer, Diego Luis Sauer.