Educação - Quinta-feira, 20 de Abril de 2023

Educação e Celetro distribuem kits escolares para alunos de Cerro Branco

Ação do projeto Força para a Educação foi realizada durante a quarta-feira (19) nas quatro escolas do município, envolvendo todos os alunos do ensino médio e educação infantil; veja fotos

Educação e Celetro distribuem kits escolares para alunos de Cerro Branco

KITS ESCOLARES | Os alunos da rede municipal e estadual de Cerro Branco ganharam materiais escolares novos nesta quarta-feira (19). A ação, que faz parte do projeto Força para a Educação, foi promovida durante os três turnos curriculares, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí (Celetro).

Na oportunidade, o conselheiro da Celetro de Cachoeira do Sul Laércio Radtke, vice-presidente Bertino Rech e servidor da empresa, Juliano Lopes, acompanhados da secretária de Educação, professora Stela Lawall, realizaram a entrega das pastas de material escolar a todos os alunos das escolas municiais - Emef Carlos Müller, Augusto Schultz e David Unfer - e Colégio Estadual Cerro Branco.

“Essa parceria é muito importante e oferece estímulo as crianças e jovens estudantes”, comemorou a secretária da pasta, que acompanhou as atividades presencialmente.

O que vem nos kits

Os kits para alunos do ensino médio (até o nono ano) contêm artigos como cadernos, lápis, borracha, régua, canetas, cola e toalha higiênica.

Para os alunos da educação infantil (crianças de 4 a 5 anos), o kit é adaptado conforme suas necessidades, incluindo caderno de desenho, massa de modelar e tintas.

Saiba mais

A Celetro é parceira nessa ação há 27 anos. Criado em 1996, o projeto Força para a Educação distribui kits de material escolar para alunos de educação infantil ao ensino médio.

Os artigos são comprados com recursos próprios da Celetro.

Veja fotos da ação promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Celetro nas escolas do município:

Kit escolar foi distribuído aos alunos das quatro escolas do município nesta quarta (19). Fotos: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação