.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Quinta-feira, 20 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

BM reforça medidas de proteção às escolas nesta quinta (20)

Rondas e outras ações preventivas foram intensificadas nas áreas escolares, dando ênfase aos alunos, professores e servidores durante todo o dia, diante de supostas ameaças. Aulas ocorrem normalmente hoje (20)


BM reforça medidas de proteção às escolas nesta quinta (20)

ATENÇÃO | A segurança nas escolas da rede municipal e estadual de Cerro Branco foi reforçada nesta quinta-feira (20), diante de supostas ameaças a escolas que ocorreriam no dia 20 abril. 

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica a toda a comunidade escolar que hoje será um dia normal de atendimento, com aulas ocorrendo normalmente nas escolas do município. 

 

Patrulha ostensiva

 

Tendo ciência das informações que circulam nas redes sociais, a SME trabalha juntamente com a equipe da Brigada Militar de Cerro Branco, que intensificou as rondas e outras ações preventivas nas áreas escolares, dando ênfase aos alunos, professores e servidores durante todo o dia.

 

Durante a manhã, o policial Fabio Beckel realizou a ação de segurança preventiva na Emef Carlos Müller. Na ocasião, conversou com a diretora da unidade de ensino, Eloísa Bilha, fornecendo instruções e mantendo controle da ordem. A ação também se desenvolveu nas demais escolas do município.

Ação de segurança preventiva foi realizada na manhã de hoje (20) a Emef Carlos Müller. Foto: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

As ações são coordenadas pelo 2º sargento da BM, Aderino Ribeiro Júnior, em parceria com a secretária municipal de Educação, professora Stela Lawall. Ribeiro Júnior destaca que atuou durante o período da noite com retomada da operação de segurança nas escolas no turno da manhã. 

 

A medida se estenderá de forma ininterrupta, tendo duas viaturas à disposição e reforço na equipe de policiamento. "Nosso objetivo é deixar a cidade bem segura, calma e deixar os moradores tranquilos", salienta.

 

Comunicado às famílias

 

Os pais e responsáveis de alunos são orientadas pela SME a manter a tranquilidade. 

 

A pasta é responsável pela elaboração do Plano de Contingência para o enfrentamento a situações de crise, com orientação da Defesa Civil, MPRS, Ministério Público e Brigada Militar. 

 Policial Fabio Beckel em diálogo com a diretora Eloísa Bilha, prestando instruções e mantendo controle da ordem. Fotos: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

As medidas de prevenção e combate à violência estão em andamento no município, com ações urgentes como fechamento dos portões, impossibilitando o acesso de pessoas não identificadas em áreas dos recintos escolares. 

 

Além de intensificar o acompanhamento dos alunos pelas equipes docentes em todas as escolas, nos horários de entrada, saída e intervalo.

 

Leia mais: Plano de Contingência: medidas de segurança entram em vigor nas escolas de Cerro Branco.

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

653 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.