Educação - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

CFC de Agudo e Faxinal do Soturno realizam atividades de segurança no trânsito nas escolas

Na manhã desta sexta-feira (5), os profissionais responsáveis realizaram uma apresentação de teatro na quadra esportiva da EMEB Augusto Schultz. Na ocasião, a equipe promoveu momentos de interação com os alunos das séries iniciais; assista

MAIO AMARELO | Nesta sexta-feira (5), as escolas municipais receberam a equipe do CFC Agudo e CFC Uliana, de Faxinal do Soturno (RS), para realizar atividades alusivas ao Maio Amarelo, campanha de conscientização e educação para trânsito seguro.

Pela manhã, os profissionais responsáveis realizaram uma apresentação de teatro na quadra esportiva da EMEB Augusto Schultz, utilizando veículos como motocicleta, bicicleta e dispositivos de sinalização de trânsito, como faixas de segurança, cones e placas.

Na ocasião, a equipe promoveu momentos de interação com os alunos das séries iniciais e exploraram o tema em forma de sessão historiada, trazendo cenas presentes no dia a dia de muitos pedestres e motoristas e que podem gerar acidentes, visando a sua prevenção.

Atividades de conscientização e educação no trânsito ocorreram nesta sexta (5), na EMEB Augusto Schultz. Fotos: Gabriel Rodrigues e SME/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

As atividades são coordenadas pelo diretor-geral do CFC Agudo, Fabiano Cherobini, e pela diretora-geral do CFC Uliana, Carine Quatrin, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). As ações para segurança no trânsito serão realizadas durante o mês de maio nas escolas do município, com o objetivo de conscientizar os alunos e prevenir acidentes.

A secretária da Educação, Stela Lawall, acompanhou as atividades junto da coordenadora pedagógica, Diênifer Züge, gestoras, professores e demais servidores de escola. “Agradecemos ao CFC Agudo e CFC Uliana pela parceria e trabalho realizado no município de Cerro Branco, objetivando a formação de cidadãos mais empáticos e responsáveis”, destaca Stela.

Assista a um trecho da peça de teatro realizada pelo CFC Agudo e CFC Uliana na manhã de hoje (5) na EMEB Augusto Schultz.