.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Saúde - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde amplia ações de combate à dengue no município

Agentes comunitárias de saúde e de endemias intensificam o trabalho de rastreio de larvas no município. Veja quais cuidados devem ser tomados e os sintomas frequentes da doença


Saúde amplia ações de combate à dengue no município

COMBATE À DENGUE | Os dias de sol e chuva são a combinação perfeita para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Por conta disso, a prevenção ao mosquito deve ser mantida, sendo fundamental eliminar os focos do mosquito e ficar atento para o surgimento dos primeiros sintomas da doença. 

 

Em Cerro Branco, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem realizado orientações diversas aos moradores através de comunicação nos domicílios, traçando pontos estratégicos com visitas quinzenais em estabelecimentos e locais como borracharias, oficinas, cemitérios e outros. 

Agentes comunitárias de saúde e de endemias intensificam o trabalho de rastreio de larvas no município. Fotos: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

Plano de Contingência 

 

Diante disso, agentes comunitárias de saúde e de endemias intensificam o trabalho de rastreio de larvas, como parte do Plano de Contingência das Arboviroses, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e que está em vigência no município. 

 

A medida visa a prevenção e o combate de doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos, como a dengue e outras doenças comuns em áreas urbanas, como a zika e o chikungunya – todas transmitidas pelo Aedes aegypti. 

 

Conforme a enfermeira Kelly Becker, o plano traz todos os passos para atendimento ao paciente suspeito de dengue, bem como todos setores envolvidos, como Secretaria da Saúde, da Educação, Obras e Assistência Social. 

 

Até o momento, nenhum caso de dengue foi registrado em Cerro Branco.

Atente-se para estes sintomas. Caso persistirem, procure orientação médica. Arte: Ministério da Saúde/ Divulgação

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

1836 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.