.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento ocorrerá na próxima segunda-feira (22), às 13h30, no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck. Objetivo é discutir avanços e desafios das políticas dos direitos dos PCDs
Todos os cerro-branquenses estão convidados a participarem da I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento irá promover um espaço de diálogo e reflexão sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência, bem como incentivar a elaboração de propostas de políticas públicas.
O encontro será na próxima segunda-feira (22), às 13h30, no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck. As inscrições são gratuitas, mediante assinatura da lista de presença disponível no local.
O tema central da conferência é o “Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo”. Os eixos que vão guiar os debates já foram definidos, seguindo nessa ordem:
Eixo I: Estratégias para manter e aprimorar o controle social, assegurando à participação das pessoas com deficiência;
Eixo II: Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas;
Eixo III: Financiamento das políticas públicas da pessoa com deficiência;
Eixo IV: Direito e acessibilidade;
Eixo V: Desafios para comunicação universal.
“É importante lembrar que a Conferência não termina com a sua realização. É neste espaço que se avalia a execução das ações da Política Municipal da Pessoa com Deficiência, bem como são apontadas novas demandas e prioridades que precisam ser incorporadas pelo governo nas três esferas de governo”, convida a coordenadora do CRAS de Cerro Branco, Ana Claudia Kasburger.
“Portanto, é responsabilidade de todos os atores envolvidos dar sua contribuição para que essas deliberações sejam transformadas em ações, serviços, programas e projetos, visando melhorar a qualidade de vida da população”, acrescenta ela.
Saiba mais
Após as abordagens de todos os eixos, por meio de palestras, os participantes serão divididos em grupos para debater e elaborar as propostas conforme cada eixo. As deliberações devem apontar as demandas das pessoas com deficiência nas áreas de: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer, entre outras.
A organização do evento é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE), com apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Branco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Para conferir o documento na íntegra, acesse o link abaixo.
/public/admin/globalarq/uploads/files/Doc_Orientador%20Confer%C3%AAncia.docx.pdf
Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete
.
.
.
.