.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Quarta-feira, 07 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

1º Encontro de Idosos discute saúde e cuidados na terceira idade

Iniciativa da SMS em parceria com a Rede Bem Cuidar, do Governo do Estado, abordou temáticas como alimentação saudável, saúde bucal e mental e medicina alternativa. Evento ocorreu nesta quarta (7), no Pavilhão da Comunidade Betel


1º Encontro de Idosos discute saúde e cuidados na terceira idade

A saúde da terceira idade foi discutida durante o 1º Encontro de Idosos da Rede Bem Cuidar (RBC) realizado na tarde desta quarta-feira (7), no Pavilhão da Comunidade Betel, no Centro de Cerro Branco. 

 

O evento direcionado à comunidade idosa, usuários do sistema público de saúde e participantes da RBC, programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul desenvolvido na Estratégia de Saúde da Família (ESF 1), foi aberto pela nutricionista e coordenadora municipal da RBC, Daniela Teichmann, que discutiu aspectos sobre alimentação saudável. 

 

Na sequência, o dentista Maikel Jardel Braatz e a assistente Taís Schroeder abordaram a saúde bucal. A psicóloga e coordenadora do CRAS, Ana Cláudia Kasburger, refletiu sobre prazer da vida e saúde mental.

 

Em seguida, a extensionista da Amater/Ascar de Cerro Branco, Cristina Renner Karsburg, explicou o uso das plantas medicinais e esclareceu dúvidas sobre envelhecimento e climatério. A coordenadora pedagógica Diênifer Züge abordou a construção de uma vivência pacífica na sociedade.

 

O evento também contou com a presença da fisioterapeuta Rosemari Santi e da enfermeira Ana Janete Backes, que compõem a CEREST/Vales, de Santa Cruz do Sul (RS). As profissionais abordaram aspectos teóricos e práticos baseados na terapia corporal oriental de Liang Gong.

Encontro reuniu nesta quarta (7) idosos da comunidade e usuários que frequentam a Rede Bem Cuidar no município. Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Participaram do encontro secretários e demais autoridades do município, destacando o vice-prefeito e secretário de Saúde, Ivan Seckler, a primeira-dama e secretária da Educação, Stela Lawall, e a diretora de departamento geral de saúde Marta Ana Hettwer.

 

Além dos secretários de Desenvolvimento Social, Rosane Beskow, de Finanças, Lucas Milbradt, de Administração, Emanuéli Sima, de Desporto, Scheila Fritz, a coordenadora pedagógica Diênifer Züge e o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cerro Branco, Hanei Bredow.

 

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, em conformidade com o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do RS.

 

Assista a um trecho do evento. Com a fala, a nutricionista e coordenadora municipal da RBC, Daniela Teichmann.

 

* Atualizado em 14/06, às 08h11.

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

586 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.