.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Neste momento, a via central do município está com a base em pedra rachão já compactada no solo e o serviço de canalização em execução. Obras seguem no trecho
As obras de revitalização da Avenida Doze de Maio, no Centro de Cerro Branco, já tem uma previsão de conclusão. Conforme informação preliminar obtida pelo prefeito Edson Lawall com a equipe técnica responsável, a obra deve ser finalizada em agosto, com prazo máximo até setembro deste ano.
Do total de 750 metros de extensão da via, 329 metros estão em obras há cerca de três meses. Neste momento, o trecho está com a base em pedra rachão já compactada no solo e o serviço de canalização em execução. Está sendo executada canalização para drenagem em toda a extensão da via, além da execução de drenos para rebaixar o nível de água no solo e prevenir que ocorram deformações na camada de sub-base da via.
Este sistema de drenagem irá levar a água presente no subsolo e das chuvas (esgoto pluvial) até o Rio Botucaraí no Balneário Tia Zina, a popular Prainha. O projeto também prevê a execução de nova pavimentação e calçamento com blocos de concreto de 8 centímetros de espessura (PAVS).
Saiba mais
A revitalização da avenida iniciou há cerca de três meses e possui um investimento inicial de R$ 918.327,73, com recursos do governo do Estado, mais contrapartida de R$ 50 mil do município. A empresa responsável pela execução da obra é a Schulz Indústria de Artefatos de Cimento Eireli, de Venâncio Aires (RS), com apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Branco.
O trecho precisou ser refeito diante da presença de buracos e desníveis no calçamento ocasionados pelo excesso de infiltração. O objetivo da obra é recuperar este importante trecho no município, viabilizando o tráfego de veículos e pedestres na via, além de facilitar o acesso a residências, estabelecimentos comerciais e ao Colégio Estadual Cerro Branco. De modo a prevenir possíveis alagamentos e outros transtornos decorrentes na via.
O serviço é executado sob a responsabilidade dos engenheiros civis da empresa contratada, Lucas Guilherme Kohler e Ronaldo Luiz Basso, com apoio e supervisão do engenheiro civil do município, Mateus Costa, do prefeito Edson Lawall e do secretário de Obras, Charles Petermann.
Assista
Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete
.
.
.
.