.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Para realizar a adequação de um espaço público, o Executivo está contratando uma empresa terceirizada para oferecer posteriormente este serviço gratuito a moradores de baixa renda e que possuem animais de pequeno porte, como cães e gatos
CLÍNICA DE CASTRAÇÃO | Preocupado com a proliferação de animais de rua e com a saúde pública, o prefeito Edson Lawall elabora um projeto de instalação de uma clínica de castração em Cerro Branco. Para realizar a adequação de um espaço público, o Executivo está contratando uma empresa terceirizada para oferecer posteriormente este serviço gratuito a moradores de baixa renda e que possuem animais de pequeno porte, como cães e gatos.
Para atender este fim, o prefeito busca recursos e apoio junto à Secretaria de Meio Ambiente do Estado, além de visitar clínicas veterinárias de modelo na região para coletar informações e dados pertinentes visando a implementação de uma futura unidade no município.
Em abril, Lawall esteve em Restinga Sêca, juntamente com o veterinário do município Giancarlo Santini, para conhecer o centro do Serviço Municipal de Esterilização e Controle Populacional de Animais. Conforme o prefeito, a ideia é adotar um plano de trabalho seguindo este mesmo formato, ao estabelecer a unidade em um espaço de 30 metros quadrados e realizar, em média, 6 a 8 castrações por dia, com data posterior para retirada dos pontos, incluindo medicação e cartilha de cuidados custeadas pelo fundo municipal.
A unidade deve seguir todo o parâmetro aprovado pelo Conselho Regional de Inspetoria Veterinária, em conformidade com a legislação vigente. A medida visa inibir a procriação descontrolada de animais, principalmente de famílias de baixa renda e em situação de rua, combatendo as zoonoses, casos de abandonos e perigos de ataques a moradores.
Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete
.
.
.
.