.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Quarta-feira, 14 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito elabora projeto de instalação de clínica de castração em Cerro Branco

Para realizar a adequação de um espaço público, o Executivo está contratando uma empresa terceirizada para oferecer posteriormente este serviço gratuito a moradores de baixa renda e que possuem animais de pequeno porte, como cães e gatos


Prefeito elabora projeto de instalação de clínica de castração em Cerro Branco

CLÍNICA DE CASTRAÇÃO | Preocupado com a proliferação de animais de rua e com a saúde pública, o prefeito Edson Lawall elabora um projeto de instalação de uma clínica de castração em Cerro Branco. Para realizar a adequação de um espaço público, o Executivo está contratando uma empresa terceirizada para oferecer posteriormente este serviço gratuito a moradores de baixa renda e que possuem animais de pequeno porte, como cães e gatos.

 

Para atender este fim, o prefeito busca recursos e apoio junto à Secretaria de Meio Ambiente do Estado, além de visitar clínicas veterinárias de modelo na região para coletar informações e dados pertinentes visando a implementação de uma futura unidade no município.

O veterinário municipal Giancarlo Santini (à frente) e o prefeito Edson Lawall (ao fundo, na foto) visitaram o centro de castração de Restinga Sêca para adotar modelo no município. Foto: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

 

Em abril, Lawall esteve em Restinga Sêca, juntamente com o veterinário do município Giancarlo Santini, para conhecer o centro do Serviço Municipal de Esterilização e Controle Populacional de Animais. Conforme o prefeito, a ideia é adotar um plano de trabalho seguindo este mesmo formato, ao estabelecer a unidade em um espaço de 30 metros quadrados e realizar, em média, 6 a 8 castrações por dia, com data posterior para retirada dos pontos, incluindo medicação e cartilha de cuidados custeadas pelo fundo municipal. 

 

A unidade deve seguir todo o parâmetro aprovado pelo Conselho Regional de Inspetoria Veterinária, em conformidade com a legislação vigente. A medida visa inibir a procriação descontrolada de animais, principalmente de famílias de baixa renda e em situação de rua, combatendo as zoonoses, casos de abandonos e perigos de ataques a moradores. 

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

1022 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.