.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Obras - Terça-feira, 20 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Avenida Doze de Maio ganha nova forma com obras de pavimentação

Cargas com cerca de 5 mil metros quadrados de blocos de concreto PAVS chegaram nesta segunda-feira (19) para proceder com compactação e assentamento de calçamento e meio-fio; assista a um vídeo da obra


Avenida Doze de Maio ganha nova forma com obras de pavimentação

OBRAS EM ANDAMENTO | Quem visita a Avenida Doze de Maio, principal via central de Cerro Branco, já pode vê-la diferente. Após a etapa de implantação do sistema de drenagem, está em andamento a preparação dos passeios e colocação do meio-fio. 

 

Nesta segunda-feira (19), a empresa responsável pela obra de revitalização do trecho, a Schulz Artefatos, de Venâncio Aires (RS), começou a trazer os blocos de concreto PAVS para proceder com a compactação do solo. O trecho, de 329 metros, ainda passará por uma segunda fase de compactação para posterior aplicação dos blocos de PAVS. 

 

Segundo o engenheiro civil do município, Mateus Costa, serão utilizados mais de quatro mil metros quadrados de PAVS de 8 centímetros na pista de rolamento e mais de mil metros quadrados de PAVS de 6 centímetros de espessura no calçamento, conforme previsto no projeto.

Obra de revitalização da Avenida Doze de Maio tem data de conclusão prevista em agosto. Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

O engenheiro civil da empresa contratada, Lucas Guilherme Kohler, explica que neste momento o material descarregado será estocado nas laterais da via para mobilizar a equipe e proceder com a execução dos serviços na próxima semana. Posteriormente, será colocado um material intermediário na camada de nivelamento para aplicação do pó de brita como base.

 

O prefeito Edson Lawall e o secretário de Obras, Charles Petermann, continuam acompanhamento de perto o andamento dos trabalhos, prestando todo o apoio necessário para que a avenida fique pronta dentro do prazo estimado em agosto próximo. 

 

Clique para assistir a um vídeo da obra na Avenida Doze de Maio

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

676 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.