.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Quinta-feira, 22 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação promove curso de formação com professores da rede municipal

Mentoria foi ministrada pela supervisora do SESI/SC, Carla Cazarolli, que tratou de temas como inclusão e diversidade na Educação. Quarta (21) também foi marcada pela reunião da organização do JERGS 2023


Educação promove curso de formação com professores da rede municipal

O curso de formação continuada de professores da rede municipal de ensino de Cerro Branco lotou o auditório do Centro de Múltiplo Uso Chico Streck na manhã desta quarta-feira (21). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o programa A União Faz a Vida (iniciativa social do Sicredi), trouxe a supervisora do SESI/SC, a blumenauense Carla Cazarolli, especialista em inclusão e diversidade na Educação.

 

A abertura do evento foi conduzida pela secretária da pasta e primeira-dama Stela Lawall e pelo prefeito Edson Lawall, que compartilharam experiências e desafios no setor educacional. A secretária falou sobre o projeto de modelo digital de ensino com a implementação de telas interativas em sala de aula. O prefeito, por sua vez, destacou a importância dos profissionais de Educação e, na oportunidade, expressou suas condolências ao cerro-branquense vítima de acidente de trânsito nesta terça-feira (20), na RSC-287, em Novo Cabrais.

 

A mentoria foi ministrada por Carla Cazarolli, que abordou temas sobre desenvolvimento pessoal e profissional, liderança, inteligência emocional e a promoção de uma educação mais inclusiva e diversa. A formação continuada é voltada para professores, gestores e coordenadores pedagógicos, tendo como principal objetivo a atualização destes profissionais.

 

O evento também oportunizou um coquetel ao público presente.

Curso de formação da SME, em parceria com o programa A União Faz a Vida, trouxe a supervisora do SESI/SC, Carla Cazarolli. Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

REUNIÃO DO JERGS 2023

 

Durante a tarde desta quarta (21), as titulares de Educação e de Desporto, Stela Lawall e Scheila Fritz, se reuniram com suas equipes e professores de Educação Física para tratar sobre a etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2023, na Câmara Municipal de Vereadores.

 

Na ocasião, foram definidas as normas municipais das competições desportivas. Na próxima quinta-feira (29), serão elencados os locais de modalidades e datas de início das atividades da etapa estadual durante reunião no município de Arroio do Tigre. 

 

Os jogos escolares mobilizam estudantes das redes municipal e estadual de ensino de Cerro Branco e região em modalidades como futsal, handebol, vôlei, atletismo e tênis de mesa.

 

Assista a um trecho do curso de formação da SME. Com a palavra, a supervisora do SESI/SC, Carla Cazarolli.

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

682 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.