.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Saúde - Terça-feira, 27 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Saúde faz mobilização para doação de sangue

Ação da campanha Junho Vermelho reforça parceria do município com o HCB, mobilizando doadores voluntários com a disponibilidade de transporte gratuito; veja fotos


Secretaria de Saúde faz mobilização para doação de sangue

DOAÇÃO DE SANGUE | A Prefeitura Municipal de Cerro Branco, através da Secretaria de Saúde, mobiliza a comunidade para apoiar a Campanha Nacional do Junho Vermelho, ação que incentiva a prática com o objetivo de manter abastecido o estoque do Banco de Sangue do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul. 

 

A atividade foi realizada nesta segunda e terça-feira (dias 26 e 27), com transporte gratuito cedido aos doadores pelo município. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Ivan Seckler, doa sangue regularmente e incentiva a população cerro-branquense à participar da campanha. 

 

O HCB é o hospital de referência mais próximo do município, desta forma, a Prefeitura Municipal realiza a campanha de doação de sangue duas vezes por ano, firmando a parceria e reconhecimento da unidade de saúde. “A doação de sangue é um ato generoso que estimula a solidariedade e salva vidas”, salienta Seckler. 

População se desloca de Cerro Branco para doar sangue ao HCB, em Cachoeira do Sul. Fotos: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

 

Novos interessados podem comunicar as agentes comunitárias de saúde (ACS) e profissionais da saúde e/ou se cadastrar diretamente na ESF mais próxima para aguardar nova chamada. 

 

A próxima viagem para coleta de sangue deverá ser feita novamente no último trimestre do ano.

 

Texto e arte: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

603 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.