.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Quinta-feira, 06 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos participam do Projeto Conhecendo meu Município

Viagem de estudos leva jovens para conhecer pontos turísticos do meio urbano e rural de Cerro Branco; projeto é desenvolvido pela SME há 18 anos; veja fotos


Alunos participam do Projeto Conhecendo meu Município

CONHECENDO CERRO BRANCO | Os alunos das escolas de Cerro Branco têm a oportunidade de visitar pontos turísticos, desbravar as localidades do interior e vivenciar experiências enriquecedoras acerca da realidade da nossa comunidade através do Projeto Conhecendo meu Município. 

 

Implementado há 18 anos, o projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cerro Branco por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), envolvendo estudantes do ensino fundamental (quartos anos) das escolas municipais e estadual. 

 

Durante o passeio, são abordados conteúdos sobre meio ambiente, diferenças geográficas, recursos municipais, histórico da colonização, cultura, gastronomia, dente outros. “O objetivo principal deste projeto é explorar conteúdos importantes e desenvolver o vínculo dos alunos com o local onde vivem”, explica a secretária de Educação e primeira-dama, Stela Lawall.

 

A última edição do projeto foi realizada entre a última quinta e sexta-feira (dias 28 e 29 de junho) e contou com a presença de Stela Lawall, que conduziu o passeio e prestou informações aos alunos juntamente com professores, monitores, direções e a coordenadora pedagógica da SME, Diênifer Züge. O motorista que conduziu o grupo foi o servidor Dirceu Ivo Giehl.

Alunos visitaram pontos turísticos através do Projeto Conhecendo meu Município. Fotos: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

 

Em Sobradinho

 

As soberanas de Cerro Branco viajaram até o município de Sobradinho para realizar uma das provas dos vestidos no último sábado (1º). 

 

A rainha Lutieli Milbradt, as princesas Gabriela Rückert e Camille Müller e a miss turismo, Isabel Lopes, percorreram o trajeto pela Estrada Geral até o estilista Jader Y Castro, acompanhadas da primeira-dama Stela Lawall e da secretária de Desporto, Scheila Fritz. 

 

No caminho, elas fizeram uma parada para fazer registros no Vale do Cerro Branco, cartão-postal do município. Há anos, o estilista confecciona os trajes que são usados pelas cortes em bailes de gala, desfiles e eventos formais representando a nossa cidade.

Soberanas de Cerro Branco saíram em viagem para fazer a prova dos vestidos em Sobradinho. Na foto ao fundo, o Vale do Cerro Branco, cartão-postal do município. Fotos: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

 

Texto: Gabriel Rodrigues 

Edição: Assessoria de Gabinete

763 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.