DIVERSOS - Segunda-feira, 10 de Julho de 2023

Prefeito recebe comitiva de Agudo para divulgação da 33ª Volksfest

O vice-prefeito de Agudo, Pedrinho Müller e soberanas do município foram recebidos pelo prefeito Edson Lawall e pela secretária de Desporto, Scheila Fritz no gabinete municipal. Evento ocorre de 15 a 23 de julho; confira programação

Prefeito recebe comitiva de Agudo para divulgação da 33ª Volksfest

DIVULGAÇÃO | Nos preparativos para a 33ª edição da Volksfest, Cerro Branco recebeu uma comitiva composta pelo vice-prefeito de Agudo, Pedrinho Müller e soberanas do município, as princesas Bibiana Lopes e Lauind Mundt, para a entrega do convite oficial da popular Festa do Povo, que começa no próximo sábado (15) e vai até 23 de julho.

A festividade, que enaltece os costumes dos descendentes alemães que povoaram Agudo e presta uma homenagem aos Colonos e Motoristas, contará com mais de 200 expositores de diversos ramos de atividade e uma programação variada (confira abaixo), com entrada gratuita.

Receberam a comitiva agudense na última sexta-feira (7) no gabinete municipal, o prefeito Edson Lawall e a secretária de Desporto, Scheila Fritz. As autoridades de Cerro Branco devem marcar presença na abertura oficial do evento, marcada para ocorrer no dia 21 de julho.

Novidades

A 33ª Volksfest reunirá apresentações artísticas de grupos de dança folclórica germânica, shows, exposição de carros antigos, encontro de mascotes e gastronomia típica, incluindo a realização do almoço colonial.

A 33ª Volksfest ocorre entre os dias 15 e 23 de julho, em Agudo. Foto: Prefeitura Municipal de Agudo/ Divulgação

A feira guarda novidades para o público, como a inauguração do Espaço da Colônia e do Espaço Triássico, que visam resgatar as heranças da imigração alemã e valorizar o patrimônio paleontológico do município. Com o tema "Agudo: Eu Faço Parte Dessa História", o desfile temático será dedicado à celebração da história município.

Durante o evento, ocorrerá a ExpoVolks, compreendendo a exposição feira multissetorial, entre os dias 21 e 23 de julho, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Agudo (ACISA). Haverá também a inauguração de um espaço destinado para a comercialização dos produtos locais, junto ao Volksgarten. O Palco Cultural irá abrigar diversas apresentações artísticas nos nove dias de feira.

Foto: Willian Elesbão