.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Saúde - Quinta-feira, 13 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Inscrições para o grupo de apoio ao tabagista vão até a próxima terça (18)

Interessados em participar do programa de tratamento podem procurar as ESFs 1 e 2. Ao todo, são realizados 12 encontros que compreendem sessões estruturadas e de manutenção; saiba como participar


Inscrições para o grupo de apoio ao tabagista vão até a próxima terça (18)

SAÚDE | As inscrições para o Grupo de Apoio ao Tabagismo estão abertas até a próxima terça-feira (18), e podem ser feitas nos dois postos de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, com Cláudia Radtke (unidade 1) e Kelly Becker (unidade 2). 

 

O programa consiste em 12 encontros que compreendem sessões estruturadas e de manutenção, com o objetivo de auxiliar o tabagista no processo de cessar o hábito de fumar. O município disponibiliza medicamento, adesivos e práticas integrativas e complementares para auxiliar no processo. 

 

Uma equipe multidisciplinar complementa o tratamento com consultas individuais, momento no qual pode ser detectada a necessidade do uso de medicamentos. 

 

Saiba mais 

 

O Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT) articula a Rede de tratamento do tabagismo no SUS, o Programa Saber Saúde, as campanhas e outras ações educativas e a promoção de ambientes livres da fumaça do tabaco. 

 

Portanto, tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco no Brasil. 

 

A expectativa é de que o controle do tabagismo possa contribuir para prevenir e/ou evitar 45% das mortes por doença coronariana, 85% das mortes por doenças respiratórias crônicas, 25% das mortes por doença cérebro-vascular e 30% das mortes por câncer. 

 

Texto: Gabriel Rodrigues 

Edição: Assessoria de Gabinete

726 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.