Administração - Terça-feira, 18 de Julho de 2023

Praça Coronel José Weber ganhará chimarródromo em breve

O equipamento, que será disponibilizado pelo Sicredi em parceria com a Prefeitura Municipal, fornece gratuitamente água quente para o preparo de mate e para consumo humano e animal. Espaço também ganhará novo pergolado

Praça Coronel José Weber ganhará chimarródromo em breve

NOVIDADE NA PRAÇA | Agora a população cerro-branquense poderá disfrutar de um espaço com chimarródromo na Praça Coronel José Weber, na Avenida Doze de Maio, no Centro.

Na manhã desta terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de Cerro Branco, juntamente da Secretaria de Desporto, Turismo e Cultura (SMDTC) em parceria com o Sicredi, anunciou a instalação de um equipamento dispensador de água filtrada, quente, natural ou gelada, para o preparo de chimarrão e para consumo humano e animal, de forma gratuita.

O repasse de patrocínio para implementação do chimarródromo foi confirmado pela gerente da Cooperativa Sicredi de Cerro Branco, Valéria Seckler Auler. Conforme o prefeito Edson Lawall, o equipamento será instalado no segundo semestre deste ano em uma área com pergolado que será construído na praça municipal, garantindo a infraestrutura necessária para a instalação.

Chimarródromo será instalado na Praça Coronel José Weber, no Centro de Cerro Branco. Foto: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

“Neste espaço, a população se concentra nos finais de semana e também em eventos que pertencem ao município. Em vista disso, firmamos essa parceria na entrega de mais um atrativo voltado para o bem-estar e lazer de nossos cidadãos cerro-branquenses”, destacou o prefeito Edson Lawall.

A iniciativa também foi comemorada pela secretária de Desporto, Scheila Fritz, junto à sua equipe responsável pela prestação de serviços de limpeza, manutenção e embelezamento da Praça Coronel José Weber e dos demais espaços públicos do município.

A gerente do Sicredi, Valéria Seckler Auler, foi recebida no gabinete do executivo pelo prefeito Edson Lawall, pelo vice-prefeito e secretário da Saúde, Ivan Seckler, e pela secretária de Desporto, Scheila Fritz.

Na praça do Rio Branco

O prefeito Edson Lawall também garantiu que pretende instalar outro chimarródromo na praça do Bairro Rio Branco, junto ao Centro de Múltiplo Uso Darci Preussler e ao prédio da Padaria Comunitária de Cerro Branco.

No local, há também um parque infantil e um campo de futebol. “Nesta praça também há uma grande presença de público e identificamos que a mesma também necessita de um equipamento que visa oportunizar lazer e convivência para os nossos munícipes”, disse ele.

O chimarródromo

O equipamento dispõe de filtro interno que elimina eventuais impurezas e é fabricado em alumínio e material reciclável. Para água quente, aquecida a cerca de 85°C, o sistema conta com dispositivos que garantem segurança, evitando possíveis acidentes. Para os pets, uma vasilha na parte inferior garante a hidratação durante o passeio.

Além de água quente para o chimarrão, equipamento fornece gratuitamente água gelada e água para pets. Foto: Sicredi/ Divulgação

Outros municípios da região onde o Sicredi está presente, como Agudo (foto/ilustração), Candelária e Arroio do Tigre, também contam com espaços com chimarródromo.