.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Quinta-feira, 20 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação realiza viagem de estudos para Porto Alegre

Estudantes das escolas municipais visitaram pontos turísticos da capital como o Museu da PUCRS e a Casa de Cultura Mario Quintana. Quarta (19) foi marcada por reunião de gestoras na Câmara de Vereadores; confira agenda


Educação realiza viagem de estudos para Porto Alegre

CONHECENDO POA | Fazer novas descobertas, adquirir novos conhecimentos e expandir horizontes. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza o projeto Viagem de Estudos, envolvendo alunos das três escolas municipais de Cerro Branco.

 

Nesta terça-feira (18), as turmas de oitavos anos das EMEBs Carlos Muller, David Unfer e Augusto Schultz viajaram a Porto Alegre para conhecer pontos turísticos como o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS, Fundação Iberê Camargo e a Casa de Cultura Mario Quintana. 

 

Durante o passeio, eles estiveram acompanhados das diretoras escolares, servidores da Educação e da coordenadora pedagógica da SME, Diênifer Züge.

Estudantes das escolas municipais realizam viagem de estudos a Porto Alegre nesta terça (18). Fotos: Equipe da SME/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

Saiba mais

 

O programa Viagem de Estudos acontece todos os anos e visa ampliar o conhecimento científico dos alunos nas áreas de Matemática, Ciências, Física e Artes. A última edição do projeto foi realizada em junho na capital gaúcha, em parceria com o projeto Viva+Poa. 

 

No último mês, as crianças das séries iniciais também participaram do projeto Conhecendo meu Município, que consiste em conhecer lugares e participar de atividades onde vivem.

 

AGENDA DA EDUCAÇÃO

 

Curso de treinamento

 

Na segunda-feira (17), a secretária de Educação, Stela Lawall, a secretária de Administração Emanuéli Sima e o servidor Davi Melchior estiveram em Porto Alegre para participar de um curso de treinamento sobre recursos humanos e servidores da Educação. 

 

Reunião de gestoras

 

Ocorreu na quarta-feira (19) a reunião de gestoras das escolas municipais na Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Branco. A secretária da SME, Stela Lawall repassou informações relacionadas ao sistema de gestão educacional e discutiu melhorias na merenda dos alunos juntamente com o Conselho da Alimentação Escolar (CAE).

 

Participaram do debate, as diretoras das escolas Débora Fardin, Eloísa Bilha e Savana Francine Bredow Haupt, a coordenadora pedagógica Diênifer Züge e secretárias escolares. Do CAE, a nutricionista Aline Souto e membros da entidade Eliane da Silva Gabe (Neca), Solange Kudrna e Magda Born.

Secretária da Educação, Stela Lawall, diretoras das escolas e membros do CAE em reunião nesta quarta (19) na Câmara de Vereadores. Foto: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

Palestra com Jeferson Cappellari

 

Já na sexta-feira (21) está confirmada a vinda do palestrante e escritor Jeferson Cappellari, que abordará o tema “Comunicação Não Violenta no Contexto Escolar”. O evento, que ocorre a partir das 8 horas no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck, faz parte do curso de formação continuada dos servidores da Educação, e conta com o apoio do Programa A União Faz A Vida do Sicredi.

Encontro de Comunicação Não Violenta com Jeferson Cappellari acontecerá nesta sexta (21), no no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck. Arte: Equipe da SME/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

Em vídeo, Jeferson Cappellari faz convite especial à população cerro-branquense para participar do evento. Clique para assistir!

 

Implementação da Lei Lucas

 

Na tarde de sexta, acontecerá a formação da Lei Lucas (13722/18) que estabelece que o município precisa realizar treinamento dos servidores que trabalham nas escolas para atendimentos de primeiros socorros. A enfermeira do ESF 2, Kelly Becker será a palestrante. 

 

Na ocasião, o prefeito Edson Lawall emitirá um decreto que assegura que o município está cumprindo a lei exigida e aplica as medidas estabelecidas por esta no ambiente escolar.

 

Férias escolares

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que o recesso escolar terá início nesta sexta-feira, dia 21, e se estenderá até o dia 30 de julho (segunda-feira) para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino. 

 

Avisa ainda que as escolas permanecerão abertas neste período para a comunidade nos turnos da manhã das 7h45 às 11h45 e da tarde, das 13 às 17 horas.

Recesso escolar na rede municipal de ensino inicia nesta sexta (21) e vai até 30 de julho. Foto/ arte: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

605 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.