.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Sexta-feira, 21 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação promove palestra sobre Comunicação Não Violenta com Jeferson Cappellari

O evento, que faz parte do curso de formação continuada dos servidores da Educação, ocorreu na manhã desta sexta-feira (21) no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck, reunindo secretários municipais, professores, gestores e demais colaboradores; veja fotos


Educação promove palestra sobre Comunicação Não Violenta com Jeferson Cappellari

EVENTO DA EDUCAÇÃO | Como se comunicar de forma efetiva e não violenta dentro e fora da escola. Com esse tema, o palestrante e escritor Jeferson Cappellari promoveu uma consultoria sobre métodos e técnicas para melhorar o relacionamento intrapessoal e interpessoal. 

 

O evento, que faz parte do curso de formação continua dos servidores da Educação, ocorreu na manhã desta sexta-feira (21) no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck, reunindo secretários municipais, professores, gestores e demais colaboradores. 

 

Em seu discurso, Cappellari abordou como a prática pedagógica pode promover a compreensão e a mudança de práticas de violência verbal, e discorreu sobre temas como necessidades humanas, domínio pessoal, alfabetização na linguagem, transmissão de emoções, crenças limitantes, relacionamentos emocionalmente inteligentes e outros.

 

“A maioria de nós aprendeu com maestria a aceitar a linguagem de dominação e não a de necessidades. Sob o domínio de alguém, e não de nós mesmos, tendemos a nos tornar uma pessoa simpática, conformada, apática, raivosa ou violenta, e esses sentimentos e comportamentos são reflexos da nossa desconexão do que está vivo dentro de nós”, explanou Cappellari.

 

Ao final da palestra, a Prefeitura Municipal de Cerro Branco, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), ofereceu um almoço dedicado ao público prestigiante e servidores municipais no CTG Querência do Cerro Branco. 

 

O evento é realizado pela Educação em parceria com o Programa A União Faz a Vida, iniciativa social do Sicredi. Representando a agência de Cerro Branco, marcou presença a gerente da unidade, Valéria Seckler Auler.

 

Confira imagens do evento promovida pela SME nesta sexta (21): 

Evento da Educação reuniu secretários municipais, professores, gestores e demais colaboradores. Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

685 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.