.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Sexta-feira, 21 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeiros socorros nas escolas: Lei Lucas entra em vigor em Cerro Branco

Profissionais da Saúde ensinaram aos profissionais da Educação como efetuar imobilizações e outras técnicas em casos de emergência. O objetivo é garantir ações de salvamento até a chegada da assistência médica


Primeiros socorros nas escolas: Lei Lucas entra em vigor em Cerro Branco

IMPLEMENTAÇÃO DA LEI LUCAS | Na tarde desta sexta-feira (21), ocorreu a formação da Lei Lucas (13722/18), que estabelece que o município precisa realizar treinamento dos servidores que trabalham nas escolas para atendimentos de primeiros socorros. 

 

O ato inaugural foi realizado pelo prefeito Edson Lawall e pela primeira-dama e secretária de Educação Stela Lawall. Na sequência, as enfermeiras das ESFs 1 e 2, Kelly Becker, Juliana Jost e Indiara Santos ensinaram técnicas de primeiros socorros. 

 

As profissionais da Saúde também mostraram ao público presente, formado por professores, gestores e demais servidores da Educação, como efetuar imobilizações e outras técnicas de primeiros socorros em casos de engasgos, quedas, queimaduras, picadas de animais peçonhentos e outros acidentes que podem ocorrer em ambientes escolares. 

 

Em seguida, o prefeito Edson Lawall emitiu um decreto que assegura que o município está cumprindo a lei exigida e aplica as medidas estabelecidas por esta no ambiente escolar.

Lei Lucas foi implementada nesta sexta-feira (21) no município, com orientação de profissionais da Saúde. Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

Sobre a Lei Lucas

 

A Lei Lucas (13.722/18) foi sancionada em 4 de outubro de 2018, após a um acidente ocorrido com Lucas Begalli, uma criança de 10 anos de idade que perdeu a vida em um passeio escolar. 

 

A fatalidade poderia ter sido evitada se os responsáveis ​​pelo incidente tivessem preparado os primeiros socorros. A lei obriga escolas públicas e privadas, creches e escolas de ensino fundamental a estarem preparadas para atendimentos emergenciais.

 

As instituições educacionais são obrigadas por lei a oferecer cursos que treinem professores e funcionários em conceitos básicos de primeiros socorros. O objetivo é garantir que todos saibam como agir até que a assistência médica especializada chegue ao local.

 

Assista a um trecho do treinamento de primeiros socorros realizado pelas profissionais da Saúde durante o evento.

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

1203 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.