DIVERSOS - Quarta-feira, 26 de Julho de 2023

2º Colônia Cross agita Comunidade Trindade no fim de semana

Evento alusivo ao Colono e Motorista contou com a presença de cerca de 350 pessoas, envolvendo a participação de seis equipes em atividades desportivas e de confraternização no domingo (23). Confira quais foram as equipes vencedoras e melhores momentos

2º Colônia Cross agita Comunidade Trindade no fim de semana

PROGRAMAÇÃO | O evento em homenagem ao Colono e Motorista, o 2º Colônia Cross, encheu de alegria e adrenalina os participantes e a população que foi prestigiar o evento na tarde ensolarada do último domingo (23), na sede da Comunidade Trindade de Alto Cerro Branco.

Ao todo, o evento contou com a presença de cerca de 350 pessoas, envolvendo a participação de seis equipes nas atividades desportivas e de confraternização, sendo estas: Meio Colono, Em busca dos 700, Carga Pesada, Duro na Queda, Os busca pé e Grupo da Trindade. As equipes eram formadas por cinco participantes, sendo dois casais e um adolescente de até 16 anos.

A equipe Meio Colono foi a grande vencedora do 2º Colônia Cross, que faz o circuito em menos tempo e levou para casa o prêmio de R$ 700, entregue pelo prefeito Edson Lawall. O segundo lugar ficou com o Em busca dos 700, conquistando o valor de R$ 300, destinado pelo vice-prefeito, Ivan Seckler. A turma do Carga Pesada levou o terceiro lugar, ganhando um fardo de cerveja ofertado pela Diretoria da Comunidade Trindade, entregue pelo presidente da entidade, Lucindo Bock.

Já a equipe Duro na Queda ganhou no quesito caracterização mais criativa, levando para casa um casal de galinhas doado pela família Joelma e Jair Muller. As galinhas foram entregues pela secretária de Administração, Emanuéli Sima e a pela princesa Camille Bilha. Todas as equipes participantes ganharam uma garrafa de cachaça do Renato Preussler.

Sobre o evento

O 2º Colônia Cross teve início às 10 horas do domingo, com a apresentação das equipes. Ao meio-dia, foi servido um almoço pela Diretoria da Comunidade, com início das provas às 13 horas. A ordem para o início da execução das atividades foi definida mediante a realização de sorteio.

O prefeito Edson Lawall realizou a abertura do evento juntamente com o vice-prefeito Ivan Seckler, primeira-dama e Secretária de Educação Stela Lawall, secretária de Desporto Scheila Fritz, secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Paulo Unfer e demais secretários e servidores municipais que participaram da organização e realização do Colônia Cross.

A locução do evento ficou a cargo de Rubens Moraes e Diênifer Züge. A corte de soberanas abrilhantou a festa.

Agradecimentos

“O objetivo do evento foi atingido com a integração e confraternização comunitária, gerando experiências e vivências relacionadas às culturas locais e aos trabalhos no meio rural. O colono e motorista são duas importantes forças no desenvolvimento econômico do município. É o profissionalismo e o árduo trabalho destas duas figuras que garantem qualidade de vida à população cerro-branquense”, ressaltou o prefeito Edson Lawall.

“O Colônia Cross estimula o espírito de liderança, responsabilidade, cooperação, capacidade organizacional, perseverança e o trabalho em equipe. Principalmente as equipes participantes que abraçaram e acreditaram no evento e tornaram essa homenagem leve e divertida”, destaca a secretária de Desporto, Scheila Fritz.

A Administração Municipal agradece aos patrocinadores, Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Branco, Sicredi, Emater/RS-Ascar, corte de soberanas, fotógrafa Ana Fotos e assessoria de imprensa, e demais apoiadores e moradores locais que participaram das atividades propostas e auxiliaram na realização do evento.

Confira os registros dos melhores momentos do 2º Colônia Cross, a seguir:

2º Colônia Cross mobilizou comunidade em uma série de atividades promovidas pela Prefeitura Municipal e patrocinadores no último fim de semana. Fotos: Ana Fotos/ Divulgação

Confira mais fotos do 2º Colônia Cross clicando neste link (disponível temporariamente no Drive).

Fotos: Ana Fotos/ Divulgação
Assessoria: Willian Elesbão