.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Terça-feira, 01 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Quase 600 alunos voltam às salas de aula nesta segunda (31)

Para a recepção aos alunos, educadores prepararam uma série de atividades lúdicas e de aprendizagem. A secretária de Educação Stela Lawall e a coordenadora pedagógica da SME, Diênifer Züge realizaram um tour pelas escolas; veja fotos


Quase 600 alunos voltam às salas de aula nesta segunda (31)

VOLTA ÀS AULAS | A Secretaria Municipal de Educação (SME) preparou um dia de muito aprendizado e diversão para os jovens e crianças das escolas municipais e estadual com a retomada do ano letivo nesta segunda-feira (31) em Cerro Branco. 

 

Após um período de nove dias de férias, 360 alunos das Emebs Augusto Schultz, Carlos Müller e David Unfer e Emei Tia Clara e cerca de 230 estudantes da Escola Estadual Cerro Branco retornam às salas de aula para o início do segundo semestre do ano letivo de 2023. 

 

Durante o recesso escolar, os professores, secretários, monitores e demais servidores da Educação participaram de reuniões pedagógicas e jornadas de formação. Para a recepção aos alunos, os educadores prepararam uma série de atividades lúdicas e de aprendizagem, decorando o ambiente escolar com balões, dizeres e distribuição de mimos.

 

A secretária de Educação Stela Lawall e a coordenadora pedagógica da SME, Diênifer Züge realizaram um tour pelas escolas do município com o objetivo de prestarem apoio aos educadores e garantir a alegria de crianças e jovens com atividades e rodas de conversas. 

 

Vem novidades por aí

 

A gestão educacional prevê no calendário escolar uma série de ações e atingimento de metas neste segundo semestre, entre estas estão a reforma da Emei Tia Clara e das escolas David Unfer e Carlos Muller e a aquisição de um veículo próprio para a Secretaria de Educação.

 

Em agosto, os alunos da rede municipal poderão contar com telas interativas em sala de aula, uma medida inovadora que alia tecnologia ao processo de ensino e aprendizado. Além da implantação do Programa Gestão Escolar, que moderniza o sistema de gerenciamento escolar.

 

Veja como foi a volta às aulas na rede municipal de ensino de Cerro Branco nesta segunda-feira (31): 

Após nove dias de férias, 360 alunos da rede municipal e 230 estudantes da estadual retornam às salas de aula nesta segunda (31). Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

1177 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.