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Edson Lawall recebe em seu gabinete a visita de alunos do quarto ano para prestar informações e sanar dúvidas sobre o Executivo. SME promove reunião sobre o Alfabetiza Tchê; saiba mais
GABINETE | “Como faz para ser prefeito?”, “Como ele se elege?” e “Como funciona a Prefeitura?”. Essas foram algumas das várias perguntas feitas pelos alunos do quarto ano da escola Augusto Schultz ao prefeito Edson Lawall durante visita ao gabinete na manhã da última segunda-feira (7).
O objetivo desta atividade é ativar a percepção dos alunos em relação ao município, o funcionamento dos poderes executivo e legislativo e a atuação de seus representantes, bem como a elaboração de projetos e execução de obras, conhecimentos gerais sobre a legislação municipal vigente, entre outros temas abordados na sabatina.
A turma, formada por 11 alunos do município e região que frequentam a escola municipal de Cerro Branco, esteve acompanhada da coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), Diênifer Züge, da diretora Savana Francine Bredow Haupt, e da professora Viviane Gewer.
Na ocasião, o prefeito distribuiu doces e mimos às crianças e salientou que as portas do gabinete estão sempre abertas para receber novas visitas, atender demandas e prestar esclarecimentos à comunidade. Veja mais fotos da visita dos alunos ao gabinete do prefeito:
Alfabetiza Tchê
Já a tarde foi marcada pela reunião da SME sobre a avaliação do Alfabetiza Tchê, programa de apoio à alfabetização promovido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
O debate ocorreu entre o grupo das três escolas municipais, formado pela coordenadora pedagógica, Diênifer Züge, e pelas professoras das turmas de segundo ano, Carin Neuenchander da Augusto Schultz, Gabriele Ratzinger da Carlos Müller, e Vanesa D'Avila da David Unfer.
“Este momento objetiva o compartilhamento de informações sobre a avaliação do Alfabetiza Tchê, oportunizando um ambiente de troca e de aprendizado entre gestão e escolas”, diz a coordenadora.
Sobre o programa
O Alfabetiza Tchê atuará em cinco eixos: fortalecimento da aprendizagem; fortalecimento da gestão municipal e escolar; formação de professores; avaliação externa, acompanhamento e monitoramento dos indicadores; e cooperação, articulação e incentivo.
Serão beneficiados alunos da Educação Infantil (de quatro a cinco anos) e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental das redes municipais e estadual.
O Rio Grande do Sul é o 11º estado a integrar a Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC).
Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete
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