Administração - Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023

Prefeitura e Senac Cachoeira avançam tratativas para implantação de cursos profissionalizantes

Cerro Branco recebe R$ 200 mil para cursos de qualificação através do Programa Consulta Popular 2022/2023. Gestão elabora Plano de Trabalho para proceder à efetivação

PARCERIA COM O SENAC | O prefeito Edson Lawall recebeu em seu gabinete a equipe do Senac Cachoeira do Sul para tratativa sobre a implantação de cursos profissionalizantes no município e apresentação do novo colaborador de soluções corporativas que atenderá a região, Ricardo Schwartz (na foto, à direita).

A comitiva foi acompanhada, na última terça-feira (8), pela diretora do Senac Cachoeira, Alessandra Thoms (ao centro), e pelo executivo de soluções corporativas do Sesc/ Senac RS, Leandro Rosenau (à esquerda). Ao final do encontro, as equipes da instituição de ensino e da gestão municipal trocaram brindes em agradecimento pela parceria.

Recurso

O município de Cerro Branco foi contemplado dentro do Programa Consulta Popular 2022/2023 com R$ 200 mil para cursos de qualificação. A gestão elabora um Plano de Trabalho onde as metas serão cursos de profissionalização, com carga horária e turma aproximada.

Conforme a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Governo e Planejamento Dinéia D' Anneter, que também acompanhou a visita ao gabinete, “assim que for formalizado o convênio com o Estado será divulgado o cronograma de cursos”. Os cursos serão ofertados pela Prefeitura Municipal de Cerro Branco através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Texto e foto: Gabriel Rodrigues