DIVERSOS - Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023

Festas comunitárias movimentam Cerro Branco

Celebrações do Dia dos Pais neste domingo (13) e do Dia do Vizinho, no próximo dia 20, são promovidas através da parceria entre comunidades e a Prefeitura Municipal; confira agenda

Festas comunitárias movimentam Cerro Branco

AGENDA MUNICIPAL | Em agosto, Cerro Branco promove uma série de festividades em homenagem ao Dia dos Pais, neste domingo (13), e ao Dia do Vizinho, que ocorre no próximo dia 20.

As iniciativas promovidas pelas lideranças comunitárias com apoio da Prefeitura Municipal movimentam a economia local, sendo uma opção de lazer e de confraternização para a população cerro-branquense, especialmente para os moradores do interior, com uma programação especial com muita música, atividades e gastronomia típicas.

Confira a agenda do município:

13/08 – Festa de Dia dos Pais na Santo Osvaldo

A diretoria da Comunidade Santo Osvaldo, juntamente com festeiros e membros da comunidade da Serraria Scheidt, preparam a tradicional festa de Dia dos Pais neste domingo (13).

O evento terá início às 10h30 com realização de missa, almoço ao meio dia com buffet variado (churrasco de gado, porco e galeto e sobremesas diversas), a partir das R$ 35.

À tarde haverá jogo de bocha em dupla e de futebol com equipes convidadas, a partir das 13h30. Às 15h terá domingueira animada pela banda Top Som, com entrada gratuita.

20/08 – Confraternização do Dia do Vizinho

No dia 20 de agosto acontecem as comemorações referentes ao Dia do Vizinho em diversas comunidades do interior de Cerro Branco. Tome nota:

O Conselho da Comunidade São Pedro e a equipe organizadora, Nilton e Sônia Ziemann, Flávio e Marilene Vargas, comunicam para a festa em homenagem ao Dia do Vizinho no dia 20 de agosto com início pela manhã. Ao meio dia haverá almoço com galeto e à tarde haverá copa e cozinha. Também haverá jogos de bingo e bocha.

Os moradores do bairro Rio Branco e organização, Getúlio e Tereza e Valdomiro e Geni, convidam para a festa do Dia do Vizinho no mesmo dia, com início pela manhã, na sede da Asserceb. Haverá mateada e almoço ao meio dia, e à tarde reunião dançante.

A Comunidade de Linha Alta de Baixo juntamente com os festeiros Angelita e Cléo e Jascinto e Monica Priebe convidam a comunidade a prestigiar o evento, que irá ocorrer no prédio da antiga escolinha da localidade. Será servida galinhada ao meio dia e à tarde terá música ao vivo.

Também haverá festa na Comunidade Bom Pastor de Linha São Luiz, com início às 11 horas da manhã. Ao meio dia será servido almoço com galeto e saladas no valor de R$ 20. A partir das 15 horas haverá reunião dançante com o Grupo Top Som.

As comunidades Luterana Trindade e Nossa Senhora do Carmo de Alto Cerro Branco também se organizam para celebrar a festividade no dia 20 de agosto. Haverá chimarrão pela manhã e almoço festivo ao meio dia.

Fonte: SMDTC/ Divulgação

Como participar

Os interessados em sediar as festividades em sua comunidade devem procurar a Secretaria Municipal de Desporto, Turismo e Cultura (SMDTC) ou entrar em contato pelo fone (51) 9 9685 9562 (falar com a secretária Scheila Fritz).

Entusiasta da gestão

O prefeito Edson Lawall recebeu a visita do morador Ivonir José Moraes, mais conhecido como Ivo Moraes, grande admirador da atual Administração. Moraes tem 87 anos e é natural de Lagoa Bonita do Sul, mas erradicou-se em Cerro Branco há duas décadas.

Liderança ativa na comunidade, seu Ivo visita a Prefeitura Municipal com frequência para elogiar o trabalho do prefeito, dos secretários e servidores municipais. “Essa é a melhor Administração que Cerro Branco já teve”, disse ele ao prefeito.

Fotos a) o presidente da Comunidade São Pedro, Isidoro Pavanato, realiza inscrição para sediar a festa do Dia do Vizinho na localidade. Pavanato foi recebido no gabinete municipal pela secretária de Desporto Scheila Fritz e pelo assessor do prefeito, Willian Elesbão; b) prefeito Edson Lawall recebe o munícipe Ivonir José Moraes no gabinete. (Crédito: Gabriel Rodrigues/AI-PMCB)

* Atualizado em 11/08, às 8h03.