Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023

Empossados novos membros do Conselho Municipal do Idoso

Representantes assumem mandato válido por dois anos e ficam encarregados de atender demandas e fortalecer políticas assistenciais do idoso no município; confira os nomes eleitos

Empossados novos membros do Conselho Municipal do Idoso

NOVA POSSE | Os novos membros do Conselho Municipal do Idoso (COMID) foram empossados na manhã desta quinta-feira (17) em reunião na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, também foi apresentada a programação de atividades da Associação de Idosos do Município de Cerro Branco (AIMCB).

Através do decreto n.º 4011/2023, de 14 de agosto de 2023, ficam designados os novos membros do COMID, que assumem mandato válido por 2 (dois) anos. Os empossados representam entidades governamentais municipais (secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde) e não-governamentais (ONG e associações), sendo três titulares e três suplentes de cada segmento.

Representando a gestão municipal, estiveram presentes na reunião a secretária de Desenvolvimento Social, Rosane Beskow, a coordenadora do CRAS, Ana Claudia Kasburger e a coordenadora da Política Municipal do Idoso Cláudia Cristina Radtke. Confira os nomes eleitos abaixo:

Membros do Conselho Municipal do Idoso – COMID

Presidente – Iedo Petermann
Vice-presidente – Cleci de Fátima Garske
Secretária – Ana Claudia Kasburger

I – Representantes de Entidades Governamentais Municipais:

a) Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Titular: Ana Cláudia Kasburger
Suplente: Fabíola Schwantz Halberstadt

b) Secretaria Municipal de Educação
Titular: Juliana Petermann
Suplente: Stela Janice Lawall

c) Secretaria Municipal da Saúde
Titular: Cláudia Cristina Radtke
Suplente: Ivancur Seckler

II – Representantes de Entidades Não-Governamentais

a) ONG Fórum Solidário ACACB
Titular: Clecí de Fátima Garske
Suplente: Solange Maria Santana Kudrna

b) Associação de Idosos do Município de Cerro Branco – AIMCB
Titular: Iedo Petermann
Suplente: Dari Gilberto Völz

c) Associação Pró-Desenvolvimento de Cerro Branco
Titular: Laércio Radkte
Suplente: Olíbio Arnoldo Priebe

Novos membros do Conselho Municipal do Idoso (COMID) foram empossados nesta quinta (17) em reunião na Câmara Municipal de Vereadores. Fotos: Camille Bilha/ Divulgação

Agenda

A Associação de Idosos de Cerro Branco promoverá em novembro sua primeira programação festiva, que será um baile típico alemão, em homenagem aos colonizadores da região.

Saiba mais

O Conselho Municipal do Idoso (COMID) é um órgão de representação dos idosos e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas.

É responsável por promover amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações. Possui caráter consultivo, normativo, deliberativo e formador de políticas para esta população.

A Associação de Idosos do Município de Cerro Branco (AIMCB) foi fundada em 29 em junho de 2021. Trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos, com a finalidade de atender a todos os idosos deste município, com autonomia administrativa e financeira.

Tem como objetivo promover e desenvolver programas sociais e de garantias de direitos, incentivar e desenvolver atividades e programas culturais, esportivos, de lazer e de caráter recreativo, além de promover programas de desenvolvimento econômico e social.

Fotos: Camille Bilha