.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerro Branco sedia 12ª Balada Regional das Pessoas com Deficiências

Evento, que integra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, contou com a participação de mais de 150 pessoas de grupos e entidades socioassistenciais do Centro-Serra; veja galeria


Cerro Branco sedia 12ª Balada Regional das Pessoas com Deficiências

BALADA DOS PCD’S | Alegria, diversão e muita inclusão marcaram a 12ª Balada Regional das Pessoas com Deficiências 2023, realizada pela segunda edição em Cerro Branco. O evento, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, reuniu um público de mais de 150 pessoas de grupos e entidades socioassistenciais de toda a região Centro-Serra na tarde desta última terça-feira (22), no pavilhão da Comunidade Betel.

 

Com pista lotada, a festa em prol da inclusão contou com a presença de pessoas com necessidades especiais acompanhadas de assistentes sociais e coordenadoras de cidades como Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Segredo, Sobradinho, Arroio do Tigre, Passa Sete e Estrela Velha. A sonorização ficou a cargo de Douglas Sehnem e Felipe Schultz Bordignon, do Colégio Estadual Cerro Branco.

 

O evento foi marcado por atrações que encantaram e emocionaram o público presente, como o discurso motivacional da cadeirante Débora Patrícia Schultz, que promoveu um espetáculo de dança junto de Isaquiel Quoos, de Cerro Branco. A rainha da Balada Regional dos PCD’s de 2022, Marieli Luana Jeggli, de Arroio do Tigre, também encantou a todos com sua apresentação. 

 

A Oficina de Música de Cerro Branco realizou um conserto musical com alunos do município, sob a coordenação do professor Emílio Campos. A iniciativa é fruto da parceria da Secretaria de Educação (SME) e do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), juntamente com a Associação Cultural e Assistencial Cerro Branco (ACACB), que cedeu os instrumentos musicais.

 

Nova corte 2023

 

Durante o evento, foi coroada a nova corte da Balada Regional das Pessoas com Deficiências de 2023. O rei Vitor Ramos Sandi, de Sobradinho, e a rainha Marieli Luana Jeggli, de Arroio do Tigre, passaram as faixas para Alisson Alexandro Bugs de Segredo e Maria Eduarda Coelho, de Lagoa Bonita do Sul.

 

Mesa de autoridades

 

Entre as autoridades municipais, fizeram-se presentes o prefeito Edson Lawall, o vice-prefeito Ivan Seckler, a primeira-dama e secretária de Educação Stela Lawall, a secretária de Desenvolvimento Social Rosane Beskow, e a coordenadora do CRAS, Ana Cláudia Kasburger. 

 

A secretária de Desporto, Scheila Fritz, a rainha de Cerro Branco, Lutieli Milbradt, a miss turismo Isabel Lopes, a coordenadora pedagógica, Diênifer Züge e as equipes da Educação, da Assistência Social e da Saúde também participaram do evento.

12ª Balada Regional das Pessoas com Deficiências reuniu público mais de 150 pessoas de grupos do Centro-Serra nesta terça (22), no pavilhão da Betel. Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

Curiosidade

 

Cerro Branco sediou pela primeira vez a Balada Regional das Pessoas com Deficiências em sua nona edição em 2016. O evento acontece anualmente em municípios da região Centro-Serra.

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

927 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.